Últimas Notícias

ABES-Rio promove seminário sobre inovação e tecnologia em saneamento

O evento reuniu especialistas do setor na Cedae Manancial, na última quarta (23), para aprofundar o tema “Aplicação de Membranas em Tratamento de Água”. Assista no YouTube.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio e Janeiro (ABES-Rio) realizou, nesta quarta-feira, 23 de novembro, o seminário SANEA Tech Rio – Inovação e tecnologia em saneamento. Com o tema “Aplicação de Membranas em Tratamento de Água”, o evento aconteceu de forma presencial, na Cedae Manancial, no Rio de Janeiro, com transmissão online pelo Canal da ABES-Rio no YouTube. Assista aqui.

Reunidos em duas mesas redondas, especialistas abordaram novas tecnologias para o saneamento básico do RJ. Na ocasião, as grandes empresas da área apresentaram casos aplicados e análises de viabilidade técnica e econômica da solução.

Na abertura do evento, foi gravado ao vivo um episódio do podcast InovaRio, com apresentação de Miguel Fernández, presidente da ABES-Rio, e participação especial de Leonardo Soares, presidente da Cedae; Mayná Coutinho, presidente do Comitê Guandu; e Eduardo Pedroza, diretor da Aladyr.

A primeira mesa debateu a viabilidade técnica e econômica da aplicação de membranas, mediada por Karina Alencar (Cedae e ABES-Rio), com palestra de Eduardo Pedroza, representando a GS Inima, Márcio José, diretor da Aquapolo e Ellen Silva, coordenadora da ENFIL S.A.

A segunda mesa do evento destacou os projetos aplicados de membranas, com mediação de Mayra Bielschowsky, gerente de Projetos de Engenharia da Cedae.

O debate contou com as presenças de Marcus Vinicius Guerini Vallero, gerente comercial da Veolia Water Technologies & Solutions; Daniel Brooke Peig, líder técnico para a América Latina da DuPont; e Rodrigo Hepp, gerente especialista de Serviços Técnicos da Nitto Group Company.

Para encerrar as atividades, os presentes foram convidados para formar times e participar de um quiz com direito a premiação para os vencedores.

A ABES-Rio, em nome de toda sua Diretoria, agradeceu “a presença de todos que participaram e em especial as empresas que acreditaram neste projeto. Em breve teremos novidades em nossas plataformas sobre o maior seminário do setor, o SANEARio”.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: