Últimas Notícias

ABES-SP: assista à apresentação do curso de EPANET integrado a software de GIS livre, que será promovido em dezembro

A ABES-SP promoveu, nesta quinta-feira, dia 10, uma apresentação online sobre o Curso de Projeto de Redes de Água Potável com uso de EPANET em combinação com Softwares GIS livres, que a seção realizará de 5 a 9 de dezembro.

Voltado a engenheiros e tecnólogos que trabalham em planejamento, estudos, projetos e operação de sistemas de abastecimento de água, o curso será ministrado por Josep Lluis Sala (Universidade Politécnica da Catalunha/Espanha) e Marcelo Eduardo Porem, engenheiro civil pela Escola de Engenharia de São Carlos.

Na apresentação sobre o curso, o professor Marcelo Eduardo Porem fez um panorama sobre o uso desta tecnologia e a importância do conhecimento sobre a mesma para quem atua no setor de Saneamento no Brasil.

No curso da ABES-SP o participante obterá noções sobre hidráulica de redes; aprenderá a elaborar estudos e projetos de abastecimento de água potável; aprenderá a usar os programas EPANET, Giswater, PostgreSQL em conjunto com o PostGIS e o Qgis, aplicados a casos práticos de modelagem hidráulica e operação de sistemas de abastecimento de água.

Para assistir à apresentação online sobre o curso, acesse aqui.

Para outras informações sobre o curso e inscrições, acesse aqui.

Vagas limitadas! Todas as inscrições devem ser confirmadas até o dia 18/11/16.

É necessário que todos os participantes tragam notebook com Windows 7 ou superior para a realização do curso.

Configuração ideal do notebook (os softwares também rodam em máquinas inferiores, desde que possuam Windows 7 ou superior): Intel Core I5 com 8GB de memória RAM 

5 Comentários em ABES-SP: assista à apresentação do curso de EPANET integrado a software de GIS livre, que será promovido em dezembro

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.