Últimas Notícias

Coordenador da CT Comunicação integra debate sobre a água e o futuro das cidades

O engenheiro Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES, participou, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, da mesa de discussãoO Futuro das Cidades-Água: Poluição, Desperdício e Escassez”, promovido pela Envolverde – Jornalismo & Sustentabilidade.

Além de Dante, compuseram a mesa Adriana Leles, da Sanasa, empresa de água e saneamento de Campinas, o professor Pedro Jacobi, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP (PROCAM) e conselheiro do ICLEI, e o editor da Envolverde, Dal Marcondes.

Entre os pontos abordados, os palestrantes discorreram sobre o déficit de saneamento básico, tanto na coleta, como no tratamento dos esgotos, além de outras demandas importantes em relação à poluição de mananciais e perdas de água em sistemas de distribuição, números do setor e necessidade de investimentos. Também falaram sobre a importância do engajamento dos meios de comunicação, em especial a imprensa e os jornalistas, para tratar desse tema junto à sociedade.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: