Últimas Notícias

Pollutec Brasil reúne especialistas e discute soluções e práticas para tornar pequenas e grandes cidades cada dia mais sustentáveis

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, será um dos palestrantes no Fórum Cuidando do Futuro, espaço que funcionará na Feira de 4 a 7 de abril e que tem a ABES como um dos principais parceiros (leia aqui sobre as atividades da entidade no encontro). No primeiro dia, o evento contará também com palestra de Gilberto Natalini, Secretário Municipal de Meio Ambiente na cidade de São Paulo São Paulo.

O crescimento da população e, consequentemente, das unidades habitacionais, a necessidade cada dia maior de água limpa, energia, esgoto tratado e a urgência em encontrar destino ecologicamente correto para todo o lixo gerado são apenas algumas das preocupações que deveriam estar entre as prioridades de todas as esferas governamentais. Buscando colocar estes e outros temas em destaque a 2ª edição da POLLUTEC-Brasil reunirá profissionais especialistas para uma discussão efetiva e enriquecedora sobre Cidades Sustentáveis.

A Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais acontece pela segunda vez no Brasil, de 4 a 7 de abril, no São Paulo Expo, capital paulista e promoverá o Fórum Cuidando do Futuro. Serão quatro dias com mais de 20 horas de palestras e capacitações com quatro eixos de discussão: Cidades Sustentáveis, Água e Saneamento, Indústria Sustentável e Resíduos. 

No primeiro debate (terça-feira, 4 de abril) representantes de órgãos governamentais e empresas apresentarão iniciativas para o fomento das Cidades Sustentáveis através de exemplos das ações nacionais e internacionais, abordando importantes temas como os avanços da Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus acordos setoriais, a gestão integrada de recursos hídricos e as principais oportunidades de negócios ambientais para empresas e municípios.

De acordo com o Governador do Conselho Mundial da Água Newton de Lima Azevedo, um dos palestrantes deste debate, em 2050, 70% da população mundial viverá em cidades e políticas públicas deverão ser redesenhadas para água, lixo, transporte urbano, habitação, educação, dentre outros temas que precisam ser adequados a esta nova realidade. “No Brasil, como em outros países que tenho visitado recentemente como China e Índia terão nestes próximos anos que encontrar soluções para questões pendentes do passado e estabelecer o modelo a ser adotado na construção das cidades do futuro. Acredito que estes modelos estão sendo desenhados a partir do binômio tecnologia e mudança cultural e apoiados no conceito de compartilhamento.”, explica Azevedo.

Cidades Sustentáveis no Mundo, a experiência da França nesse tema, Mobilidade Urbana Sustentável, A Contribuição das Smart Grids no Conceito de Cidades Sustentáveis e Projetos e Avanços de uma Cidade Sustentável – Análise do Município de São Paulo também serão temas de palestras na abertura do Fórum. Entre os palestrantes estão confirmados Newton de Lima Azevedo, governador e único representante brasileiro do Conselho Mundial de Água; Edson Tomaz de Lima Filho, Presidente da AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana de São Paulo; e Gilberto Natalini, Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade de São Paulo.

Credenciamento

Para ter acesso gratuito à feira e a todos os eventos de conteúdo que acontecerão durante os quatro dias, os visitantes podem realizar o credenciamento online acessando www.pollutec-brasil.com/credenciamento , imprimir e apresentar na entrada do evento o convite que será gerado após o cadastro.  

A POLLUTEC – Brasil

A POLLUTEC é um dos principais eventos do mundo voltado a soluções e tendências nos setores de saneamento ambiental, gestão de resíduos, energias renováveis e eficiência energética para cidades e empresas. Realizada há mais de 40 anos na França, a versão brasileira da POLLUTEC tem o objetivo de apresentar novidades do setor, reunindo durante quatro dias empresas e projetos nacionais e internacionais.

A feira reunirá expositores vindos do Brasil e Europa e sediará eventos de conteúdo técnico e capacitação no Fórum Cuidando do Futuro sobre soluções e inovações voltadas para as indústrias e cidades sustentáveis, água, saneamento e resíduos. Além disso, apresentações comerciais e gratuitas dos expositores e uma visita técnica estarão à disposição dos visitantes nacionais e internacionais.

Mais informações: www.pollutec-brasil.com

Serviço:

II POLLUTEC BRASIL

Data: 04 e 07 de abril de 2017

Horário: 11h às 20h

Setores de Atuação: tratamento de água e efluentes, solo, ar, análise e medição, resíduos, reciclagem, limpeza, energias renováveis e riscos.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: