Últimas Notícias

CT Resíduos Sólidos: no Chile, ABES participa de encontro latino-americano sobre o tema

Entre os dias 24 e 25 de abril, a ABES, representada pela coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, Heliana Kátia Campos, marcou presença no encontro latino-americano para debater acerca do tema resíduos sólidos. A iniciativa é da Climate and Clean Air Coalition – Mitigação de Poluentes Atmosféricos de Vida Curta do Setor de Resíduos Sólidos Municipais. O evento foi realizado em Santiago, no Chile.

O Brasil foi representado pelo Ministério do Meio Ambiente, pela ABRELPE e por quatros municípios convidados: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. O objetivo do encontro é criar uma rede de cidades para a troca de experiências visando reduzir substancialmente ou evitar o lançamento de metano e carbono provindos do tratamento dos resíduos sólidos urbanos.

Heliana Kátia Tavares Campos é coordenadora da CT Resíduos Sólidos da ABES e presidente do Serviço de Limpeza Urbana – SLU do DF

Segundo Heliana Kátia, que também dirige os Serviços de Limpeza Urbana de Brasília – SLU, “as cidades participantes da rede se comprometem a compartilhar informações relevantes para informar as ações realizadas; desenvolver e implementar medidas apropriadas de mitigação, e usar a ferramenta de medição dessa iniciativa para o acompanhamento dos resultados pretendidos.,

Além disso, de acordo com a especialista, as cidades participam de apresentações em workshops, webinares e no desenvolvimento de estudos de casos para serem compartilhados com a plataforma de conhecimento da iniciativa.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: