Últimas Notícias

ABES-AL: Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental tem 148 reportagens inscritas

A edição 2017 do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, promovido pela ABES-AL, em parceria com a Braskem e com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas, encerrou suas inscrições em 7 de maio com 148 reportagens inscritas.

Na próxima semana será iniciado o processo de avaliação das matérias jornalísticas pelos jurados. O corpo de jurados é sempre composto por integrantes de Alagoas e convidados de outros estados.

O objetivo do Prêmio é reconhecer trabalhos jornalísticos que tenham como tema o Meio Ambiente e despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida.

Uma novidade este ano é a logomarca, que foi modernizada:

Logomarca antiga                                   Nova logomarca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homenagem

Jornalista, escritor, político, cientista e teórico do socialismo, Octávio Brandão foi pioneiro na defesa de nossas riquezas minerais e naturais. No início do século passado afirmava a existência de petróleo no subsolo brasileiro e chamava atenção em seu livro “Canais e Lagoas” para os cuidados que deveriam ser tomados para garantir a sobrevivência de um dos mais belos santuários ecológicos de Alagoas: o complexo estuarino Mundaú-Manguaba.

Mais informações sobre o prêmio no site http://premio.sindjornal.org.br/

 

1 Comentário em ABES-AL: Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental tem 148 reportagens inscritas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.