Últimas Notícias

ABES-AM promoverá palestra sobre investimento em saneamento

Com o tema “Quanto vale cada real investido em saneamento no Brasil?”, título do livro escrito por Juliana Dutra, diretora da ABES-SP, e Rafaella Lange, a palestra refletirá a visão das autoras da obra, que foi lançada no 31º Congresso da ABES, em outubro. Inscrições gratuitas.

Associaçaço Brasileiura de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Amazonas (ABES-AM) promoverá nesta quinta-feira, diavembro, às 9h, no auditório da concessionária Águas de Manaus, uma palestra com o tema “Quanto vale cada real investido em saneamento no Brasil?”. A apresentação será feita pela diretora da ABES-SP, Juliana Almeida Dutra, uma das autoras do livro com o mesmo título escrito conjuntamente com Rafaella Scorsatto Lange. Inscreva-se gratuitamente aqui. As vagas são limitadas, obedecendo aos protocolos sanitários.

A palestra refletirá a visão das autoras do livro no “Quanto vale cada real investido em saneamento no Brasil?”, lançado no 31º Congresso da ABES, realizado em Curitiba, em outubro, no qual o saneamento é descrito como “uma ferramenta de inclusão social poderosa”. O acesso a água potável e esgoto tratado proporciona não somente uma melhoria significativa na saúde, mas também uma mudança de vida e dignidade das pessoas que se beneficiam desse serviço”. Para Juliana, é recorrente ouvirmos que, a cada 1 real investido em saneamento, economizamos de 4 a 9 reais em saúde, mas palestra abordará os ganhos e não apenas de economia.

A presidente da ABES-AM, Etianne Braga, reforça a importância da discussão do tema, pois “investir em saneamento é compromisso com a nossa sociedade, portanto um tema bastante relevante que merece ser debatido e aprofundado”. Etianne, agradece a concessionária Águas de Manaus, a palestrante Juliana Dutra e a todos os membros da ABES-AM e nacional, pelo empenho e apoio na realização desse evento. 

1 Comentário em ABES-AM promoverá palestra sobre investimento em saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.