Últimas Notícias

ABES apoia 2º Seminário Nacional sobre ETEs Sustentáveis. As inscrições estão abertas

ETE Belém. Curitiba, 23/05/2018 Foto: Maurilio Cheli

A ABES é apoiadora institucional do 2º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto: recuperação de recursos em ETEs e produção de água para reúso”que está com inscrições abertas (formulário disponível no site do evento). O evento é organizado pela Universidade Federal do Ceará, por meio do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental e pela Fundação Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin (Fundação ASTEF), e ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

A realização contará com a presença de renomados pesquisadores nacionais e internacionais da área de saneamento básico, tratamento de esgotos, biogás, aproveitamento de nutrientes e uso lodo, e reúso de água.

O objetivo central do seminário é propiciar discussões acerca do estado da arte de estações sustentáveis de tratamento de esgoto e recuperação de recursos (água, energia e nutrientes) e apresentar perspectivas para aprimoramento das condições de saneamento ambiental em países em desenvolvimento, além de promover a troca de conhecimento entre academia, sociedade e órgãos governamentais e empresariais.

A programação contempla ainda estudos de caso nos temas principais do evento, apresentando projetos e iniciativas em escala plena, assim como experiências nacionais e internacionais. Também serão abordados os principais desafios de gestão no setor de saneamento básico, urbano e rural.

O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais da área, gestores, políticos, projetistas, instituições de fomento, companhias de saneamento, indústrias, órgãos públicos e empresas privadas atuantes no setor, ONGs e organismos de cooperação internacional interessados e atuantes na área de sustentabilidade, saneamento básico, resíduos sólidos, uso racional da água, nutrientes e energia, entre outros.

Acesse aqui a programação

Serviço:

O quê: 2º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto: recuperação de recursos em ETEs e produção de água para reúso

Quando: dias 04 e 05 de novembro

Onde: na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em Fortaleza, Ceará, na Av. Barão de Studart, 1980, na Aldeota.

4 Comentários em ABES apoia 2º Seminário Nacional sobre ETEs Sustentáveis. As inscrições estão abertas

  1. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.