Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas debatem os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Evento virtual aborda os atrasos, desafios e avanços na gestão de resíduos sólidos no Brasil após implantação da lei

Por Murillo Campos

Os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos foi assunto do encontro virtual, realizado nesta quinta, 1° de outubro, que apresentou um panorama do tema no Brasil desde a implantação da lei. O evento foi promovido pela ABES Seção Mato Grosso do Sul (ABES-MS), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Anhanguera Uniderp e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Na oportunidade, foram discutidas questões como os desafios e avanços do gerenciamento de resíduos sólidos no País, como planejamento, logística reversa, coleta seletiva, fim dos lixões, financiamento de novos sistemas e a participação das associações e cooperativas de catadores, entre outros pontos.

Estiveram presentes no debate Heliana Kátia Campos, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES e vice-presidente da ABES-DF, Marjolly Shinzato, professora na Uniderp, Daniel Obelar, presidente da Cooperativa Coopermaras e da Rede Fortcooper/MS, e Márcio Botto, consultor da CAWST – Center of Affordable Watter and Sanitation Tecnology (Calgary/Canadá). A moderação foi feita por Ariel Ortiz, conselheiro da ABES-MS.

Para conferir mais sobre o webinar, clique aqui e assista à transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 120 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

2 Comentários em ABES Conecta: especialistas debatem os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.