Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas discutem o que muda na drenagem e manejo das águas pluviais no DF com o novo marco legal

Evento online é o terceiro de uma série de debates promovidos pela ABES-DF sobre a nova legislação do setor

Por Murillo Campos

Nesta quarta, 09 de setembro, foi realizado o 3º evento online promovido pela ABES-DF sobre as mudanças e desafios no saneamento no Distrito Federal com a implantação do novo marco legal. O encontro reuniu especialistas e discutiu o que muda na prestação de serviços de manejo das águas pluviais e drenagem urbana.

Participaram do evento Sérgio Luis da Silva Cotrim, coordenador-geral de Saneamento Integrado da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; Marcos Helano Montenegro, diretor nacional da ABES e coordenador-geral do ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento; e, Maria Elisa Leite Costa, doutoranda do Programa de Tecnologias Ambientais e Recursos Hídricos da UnB.

Na ocasião, foi apresentado um panorama sobre a situação dos municípios brasileiros em relação ao tema, os principais pontos da nova legislação e as expectativas para o desenvolvimento dos serviços de saneamento no País.

A moderação do debate foi feita por Thaís Salvador Argenta, coordenadora do JPS da ABES-DF e doutoranda em Tecnologias Ambientais e Recursos Hídricos na UnB. Clique aqui e assista ao evento virtual completo.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 100 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

3 Comentários em ABES Conecta: especialistas discutem o que muda na drenagem e manejo das águas pluviais no DF com o novo marco legal

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.