
Promovido pela ABES-SP, evento virtual abordou os procedimentos necessários para utilização da alternativa a fim de levar água às pessoas.
Por Murillo Campos
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu nesta quarta-feira, 31 de março, evento virtual sobre o uso do carro-pipa para abastecimento de água para consumo humano. O debate reuniu especialistas da área e abordou os procedimentos adequados para utilização da alternativa a fim de levar água às pessoas.
A discussão contou com a participação de Glória Benazzi, chefe da secretaria da ABNT CB-016 – Transporte e Tráfego, Carlos A. Murari Jr., presidente da Associação dos Transportadores de Água do Estado de São Paulo – A.T.A, Fábio Alexandre Massa, tecnólogo do Departamento de Água e Esgotos de Valinhos (DAEV), Aarão Alberto Alves, diretor da Proáguas, e Reginaldo Santos, diretor-superintendente da Companhia Ituana de Saneamento – CIS.
A moderação foi feita por Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, diretora da ABES Seção São Paulo e coordenadora das Câmaras Temáticas (nacional) de Resíduos e de Saúde Ambiental e Técnicas de Resíduos e de Saúde Ambiental da ABES-SP, com apoio de Bárbara Cavalcanti, coordenadora-adjunta da Câmara Temática Resíduos.
Os palestrantes trataram sobre as normas da ABNT para o transporte de água em caminhão-pipa, os cuidados e exigências necessários, as experiências do uso da alternativa em municípios, além de como é feita a operação e gestão da água neste processo para o abastecimento da população.
Para ver ou rever o evento, acesse nosso canal no YouTube e confira a transmissão completa.
ABES Conecta
Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 220 mil visualizações nas transmissões!
Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!
As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.
Dicas, comentários e sugestões