Últimas Notícias

ABES Conecta: evento online apresenta estudo sobre a presença de Sars-Cov-2 nos esgotos da Região Metropolitana do RJ

Promovido pela ABES-RJ, encontro debateu a importância da análise para o apoio às ações de vigilância epidemiológica da covid-19.

Especialistas se reuniram nesta sexta-feira, 09 de julho, para abordar um estudo sobre a presença de Sars-Cov-2 no esgotamento sanitário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em webinar gratuito promovido pela ABES Seção Rio de Janeiro, com patrocínio da CEDAE – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro.

Com apresentação de Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, presidente da ABES-RJ, o evento explicou o processo de coleta de amostras da pesquisa e a importância da análise para o apoio às ações de vigilância epidemiológica da covid-19. Os boletins semanais sobre o estudo podem ser conferidos no site Monitora Corona.  

O debate contou com a participação de Mayra Bielschowsky, gerente de projetos da CEDAE; Isaac Volschan Jr, professor titular do Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da UFRJ; Sara Mesquita Costa, doutorando em ciências biológicas, Diego Lucas Fonseca, engenheiro ambiental; Gabrielle Damasceno, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro; e, Marcelo Guimarães Araújo, pesquisador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz

Para conferir o evento na íntegra, clique aqui e assista em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 250 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.