Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar fala sobre a importância do uso da ferramenta online do MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) permite mapear o trânsito de resíduos sólidos do país; Encontro foi promovido pela Diretoria Nacional da ABES e ABES-SP, em parceria com a ABETRE.

Por Murillo Campos

Nesta sexta-feira, 23 de abril, foi realizado o webinar “MTR Online para Resíduos de Serviços de Saúde: o que você precisa saber sobre o Manifesto de Transporte”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES (Diretoria Nacional) e ABES Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (ABETRE). 

O evento online abordou a importância do uso da ferramenta online do MTR, capaz de rastrear a massa de resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos sólidos no Brasil.

A abertura do encontro teve a participação de Josivan Cardoso, coordenador da CT Gestão de Recursos Hídricos da ABES e Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor-presidente da ABETRE. A moderação foi feita por Vania Elisabete Schneider, integrante da ABES-RS, com apoio de Alice Libânia, analista Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e membro da ABES-MG.

Na sequência, foram realizadas as palestras de Odilon Gaspar Amado Júnior, diretor Regional Sul da ABETRE e da diretoria da ABES-SP, e de Roseane Souza, coordenadora das Câmaras Temáticas de Resíduos e de Saúde Ambiental da ABES e Técnicas de Resíduos e de Saúde Ambiental da Seção.

Os convidados contextualizaram o cenário atual de destinação e tratamento de resíduos, especialmente dos serviços de saúde, bem como os conceitos e procedimentos para utilização da plataforma do MTR, desde o acesso inicial até emissão de documento, além dos benefícios do sistema para todos os envolvidos. Clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta 

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões! 

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

6 Comentários em ABES Conecta: webinar fala sobre a importância do uso da ferramenta online do MTR

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.