A visita aconteceu no último dia 2 de agosto e contou com a entrega da placa de agradecimento ao investimento na ciência jovem brasileira pela Xylem, patrocinadora internacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo e da edição brasileira desde seu primeiro ano.
No dia 2 de agosto, o Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo Brasil (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) visitaram a unidade de São Paulo da empresa Xylem Brasil para realizar a entrega da placa de agradecimento pelo investimento na ciência jovem brasileira. Na data, estiveram presentes o secretário-geral da ABES, Josivan Cardoso, Witan Silva, coordenador nacional do JPS e do Prêmio; e as integrantes do SJWP: Maria Fernanda Gaburro, membro do Grupo Técnico de Comunicação e Relacionamento Institucional, e Viviane Santos, líder de relações internacionais.
A Xylem é patrocinadora do SJWP internacional e de sua edição brasileira. Comprometida em fornecer soluções tecnológicas em todo o ciclo hidrológico a fim de atender às necessidades hídricas mundiais, de água residual e energia, a empresa define como seu propósito implementar soluções altamente eficientes para não apenas utilizar menos energia, mas reduzir os custos de ciclo de vida e promover a sustentabilidade.
Mario Ramacciotti, presidente da Xylem Brasil, Sônia Mucciolo, gerente de desenvolvimento de negócios, e Roberto Brasil, gerente de engenharia, recepcionaram os visitantes e aproveitaram a oportunidade para também apresentar a operação, manutenção e reparos das bombas e peças produzidas pela organização.
“A visita foi marcada também pelo nosso relato de sucesso”, destaca Viviane Santos, relembrando a etapa nacional, que aconteceu neste ano em Brasília. “Falamos da nossa programação na Etapa Internacional na Suécia, com destaque para uma comitiva de peso que irá ao evento”, completa.
A empresa acompanha o Prêmio de perto desde sua primeira edição no Brasil. Viviane pontua também o empenho da Xylem no apoio ao Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. “Super atenciosos e abertos a ouvir sobre as nossas necessidades para transformar o Prêmio em uma potente oportunidade para os estudantes brasileiros”, conclui.