Últimas Notícias

ABES integra debate em celebração aos 13 anos da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos 

Roseane Garcia, coordenadoras da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da entidade e diretora da Seção SP, participou do evento promovido pela ANCAT Nacional, que abordou os avanços e os desafios de trabalho e renda dos catadores de materiais recicláveis no âmbito da gestão de resíduos sólidos no Brasil.

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, a engenheira Roseane Garcia, coordenadora das Câmaras de Resíduos Sólidos da ABES (nacional e no estado de São Paulo) e diretora da ABES-SP, participou de um evento online em celebração ao 13º aniversário da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O “Papo de Catadores: PNRS 13 anos; desafios e importância de uma rede recíproca” foi promovido pela ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), em seu canal no YouTube.

O encontro teve apresentação do presidente da ANCAT, Roberto Rocha, e presença de catadores e representantes do governo federal, de associações e da iniciativa privada. Os convidados discutiram os avanços e os desafios de trabalho e renda dos catadores de materiais recicláveis no âmbito da gestão de resíduos sólidos no Brasil.

Em sua fala, Roseane Garcia destacou o trabalho que a ABES desenvolve com atividades e ações para colaborar com a melhoria das questões que envolvem a gestão de resíduos sólidos e os catadores em cada estado do Brasil, por meio de suas Câmaras Temáticas e da campanha nacional “Brasil, te quero livre do lixão”.

A diretora da Seção SP reforçou que a missão da entidade é trazer uma política pública de saúde ambiental, de saneamento, que inclua na gestão a questão da coleta seletiva, da inclusão social com economia, geração de empregos para o catador ter sua independência. Roseane se colocou à disposição para ajudar a fortalecer a PNRS.

“São 13 anos de muita luta para que a gente mantenha a esperança de seguir de fato aquilo que a política pública dos resíduos sólidos traz. Não só na tecnologia, mas também na questão social, econômica e boas práticas em cada município”, enfatizou Roseane.

Assista ao evento:

8 Comentários em ABES integra debate em celebração aos 13 anos da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos 

  1. Se você gosta de jogos de azar, o Betpix é seu melhor ajudante nesse campo. Já estive aqui mais de uma vez

  2. Pretty section of content. I just stumbled upon your weblog
    and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts.
    Anyway I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

  3. Excellent pieces. Keep writing such kind of information on your site.
    Im really impressed by your site.
    Hi there, You have done a great job. I’ll certainly digg it and in my view suggest to
    my friends. I’m sure they’ll be benefited from this website.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.