Os presidenciáveis apresentaram suas propostas para a infraestrutura, entre elas, para o saneamento
Nesta segunda, 20 de agosto, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, representada pelo diretor nacional, Alceu Guérios Bittencourt, e pelo vice-presidente da ABES Seção São Paulo (ABES-SP), Luiz Roberto Gravina Pladevall, esteve presente no debate “Abdib Fórum – Agenda da Infraestrutura com Presidenciáveis”. O evento, que foi promovido no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, pela Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, entidade sem fins lucrativos, teve a ABES como apoiadora.
Na oportunidade, os candidatos à Presidência Geraldo Alckmin, Henrique Meireles, Ciro Gomes, Marina Silva, Manuela D’Avila (representando o candidato Fernando Haddad) e Guilherme Boulos apresentaram suas propostas de governo para a infraestrutura, entre elas, para o setor de saneamento.
Em breve serão publicados, nas redes sociais da ABES, vídeos dos candidato sobre seus projetos para o saneamento gravados exclusivamente para a entidade.
Balanço do debate
Para Alceu Guérios Bittencourt a maioria dos candidatos mostrou compreensão da situação em que o Brasil vive. E que os discursos, em alguns pontos, coincidem com a opinião da ABES. “Muitos demonstraram a visão de que é preciso melhorar o marco regulatório no setor, entrar com investimento. Mas isso não se faz desorganizando o que já funciona”, destacou. “Nossa preocupação é que não sejam feitas propostas que acabem quebrando o que temos que funciona, deixando a situação ainda pior”, explicou o engenheiro.
A ABES é contrária à MP 844, conhecida como MP do Saneamento, que foi editada pelo atual governo federal para revisar o marco Legal do Saneamento (veja aqui o posicionamento da entidade.
Luiz Roberto Gravina Pladevall, que além de vice-presidente da ABES-SP, preside também a APECS (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente) sentiu falta na fala dos candidatos do tema planejamento, de médio e longo prazo, dos projetos de engenharia. “Todos falam em projetos, mas a contratação de projetos de engenharia de qualidade é que vai definir o tamanho do investimento necessário”, enfatizou. “O planejamento dos projetos de engenharia tem que entrar na agenda”, concluiu Pladevall.
Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.
Thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet someone with a little originality!
Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated