Últimas Notícias

ABES marca presença no lançamento do Boletim do Saneamento

O presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, e o presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, participaram, no dia 6 de outubro, na sede do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), do lançamento doBoletim do Saneamento, um novo instrumento que nasce para apoiar, colaborar e incentivar a implantação do novo Marco do Saneamento.

O portal é resultado da parceria entre a ABCE (Associação Brasileira de Consultores de Engenharia), a Apecs (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente) e o Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) e é voltado para o gestor público, com foco na divulgação de informações especializadas para melhor entendimento do planejamento e das ações para implantação e operação dos sistemas.

O Boletim do Saneamento oferece informações de fontes confiáveis e dados seguros, visa a melhoria e ampliação dos serviços, contribuindo para a tomada de decisões dos gestores na ampliação e melhoria dos serviços de saneamento nas suas localidades.

Na ocasião, Alceu parabenizou as entidades pelo projeto e ressaltou a complexidade do setor de saneamento. “Vocês tiveram uma iniciativa muito boa. Acompanhei e sei que foi difícil e continuará sendo difícil de manter e alimentar, mas sempre insisto que, de longe, o saneamento é a infraestrutura pública mais complexa, muito difícil e muito diversificada.”

O presidente nacional da ABES frisou ainda que não há soluções padronizadas e que os debates públicos sobre o tema trazem simplificações, de que há soluções simples e que se vai resolver tudo. “Não é assim. As soluções são muito diversas. Acho extremamente útil uma iniciativa como esta, que leva informação para gestor público, para o público interessado e para os próprios prestadores de serviço, num setor complexo como o nosso, que vai continuar vivendo nos próximos anos essa discussão sobre como evoluir na implantação do marco e como buscar a universalização, como atender realmente aos que não têm serviço, que é o essencial. Acho que é um instrumento importante, que vai ajudar nessa luta nos próximos anos. Parabéns a todos!”

O presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, destaca a importância deste movimento em prol do caminho para a universalização do saneamento. “É um trabalho importante de três entidades conceituadas e atuantes, que representam o setor de consultoria, estudos, projetos, supervisão e gerenciamento em várias áreas da Infraestrutura, e que estão dando, com esta iniciativa, foco para o saneamento. Com certeza, o Boletim contribuirá muito para auxiliar prefeitos e gestores públicos em busca de caminhos para questões importantes, como o alcance de 99% da população com abastecimento de água e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Também será um instrumento expressivo no que diz respeito às metas de redução de perdas de água e o enorme desafio de atingirmos um índice de 25% como média no Brasil”.

Acesse o boletim neste link Home – Boletim do Saneamento

4 Comentários em ABES marca presença no lançamento do Boletim do Saneamento

  1. Hey! Do you know if they make any plugins to help with
    SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.

    If you know of any please share. Cheers! You can read similar
    text here: Sklep

  2. Wow, amazing blog structure! How long have you
    been running a blog for? you made running a blog glance easy.
    The overall look of your site is great, as well
    as the content! You can see similar here ecommerce

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.