Últimas Notícias

ABES-PA e Cosanpa fazem palestra para jornalistas sobre saneamento

Na última quarta, dia 23 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Pará e a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) realizaram uma palestra sobre noções básicas de saneamento para jornalistas e editores da TV Liberal – Filiada da Rede Globo, em Belém-PA. Os palestrantes foram os engenheiros sanitaristas da COSANPA Ray Dayvid Matos e Tatiana Costa (também membro da Diretoria da ABES).

O objetivo do encontro foi informar e esclarecer as dúvidas mais comuns que os jornalistas da emissora apresentam, como a responsabilidade de cada ente federativo (estado e município) sobre o exercício do saneamento básico na Região Metropolitana de Belém. “Apresentamos noções básicas sobre saneamento para auxiliar na cobertura jornalística de cada profissional. Nosso intuito foi trazer para a realidade deles conceitos que estão na rotina de trabalho, mas que muitas vezes são confusos”, afirmou Tatiana Costa.

Na oportunidade, também foi informado que no Estado do Pará a Seção da ABES pode ser usada como referência nas consultas ao tema de saneamento, pois seus membros e associados são profissionais especializados na área de saneamento básico.

Ao final do evento, os jornalistas presentes parabenizaram a iniciativa da COSANPA em parceria com a ABES-PA, além de agradecer a dinâmica de abordagem e os exemplos dados, que facilitaram sua compreensão do assunto. Segundo o diretor da TV Liberal, Paulo Fernandes, foi possível tirar as dúvidas de como funciona o abastecimento da cidade e também a respeito do saneamento básico. “Foi uma experiência proveitosa e com isso a gente tende a minimizar qualquer falha durante a nossa cobertura jornalística”, pontuou o diretor.

2 Comentários em ABES-PA e Cosanpa fazem palestra para jornalistas sobre saneamento

  1. Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.