Últimas Notícias

ABES-PA realiza evento sobre geotecnologias e gerenciamento de águas subterrâneas em celebração ao Dia Mundial da Água

O primeiro Diálogo Técnico da seção em parceria do Clube de Engenharia do Pará contou com discussões e troca de conhecimentos acerca de temáticas importantes para Belém, que se caracteriza por ser uma cidade serpenteada por rios superficiais e subterrâneos, e para o estado.

Aconteceu, nesta quarta-feira, 22 de março, a primeira edição do Diálogo Técnico ABES-PA, em alusão comemorativa ao Dia Mundial da Água, trazendo como tema “Geotecnologias aplicadas ao Gerenciamento de Águas Subterrâneas”. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pará (ABES-PA), em parceria com o Clube de Engenharia do Pará, que teve seu auditório lotado em Belém.

Foram convidados os Geólogos Prof Dr. Francisco Matos e Profª Drª. Aline Meiguins para uma tarde de discussões e troca de conhecimentos acerca de temáticas tão importantes para Belém, que se caracteriza por ser uma cidade serpenteada por rios superficiais e subterrâneos, e para o Estado do Pará.

O professor Francisco abordou o tema “O Sistema Aquífero Grande Amazônia (SAGA): Um Mar Subterrâneo na Amazônia”, e a professora Aline falou sobre “Geotecnologias aplicadas à Gestão de Riscos Naturais na Amazônia. Após as palestras, foi realizado um debate com mediação de Josué da Costa Rocha, membro da Diretoria da ABES-PA.

A presidente da Seção, Vanessa Mello, reitera “a necessidade de diálogos técnicos para que a informação seja difundida e discutida, envolvendo sempre profissionais, estudantes, a sociedade e o poder público visando à melhoria nas tomadas de decisões para o nosso estado”.
 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.