Últimas Notícias

ABES-PB: curso aborda caracterização de bacias hidrográficas via geoprocessamento

No dia 31 de agosto, a ABES Seção Paraíba (ABES-PB), em parceria com o Carpa Educa, promoveu, no Verdegreen Hotel, em João Pessoa, o curso “Caracterização de Bacias Hidrográficas via Geoprocessamento”, com o especialista Adriano Rolim da Paz, professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Voltado a estudantes e profissionais de Engenharia, Geografia, Gestão Ambiental, Ecologia, o curso abrangeu processamento de modelo digital de elevação para caracterização da rede de drenagem, curva hipsométrica, perfil longitudinal e outras características de uma bacia hidrográfica, de forma conceitual e prática em computador.

Segundo a organização, o workshop contou com a participação de estudantes e profissionais “altamente motivados, tendo mais da metade deles se deslocado de outras cidades e estados. O interesse dos alunos, a experiência e a didática do professor ministrante, a dedicação de monitores qualificados e o conforto do Verdegreen hotel confluíram para o sucesso do evento”.

6 Comentários em ABES-PB: curso aborda caracterização de bacias hidrográficas via geoprocessamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.