Últimas Notícias

ABES-PE: homenagem a ex-presidentes da seção marca celebração de 50 anos

Por Sueli Melo

Uma bela homenagem marcou a celebração do Jubileu de Ouro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -Seção Pernambuco (ABES-PE), nesta quarta-feira, 19, auditório do SINDUSCONem Recife. Com presença do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, do diretor nacional Álvaro José Menezes da Costa, e do diretor da Região Nordeste Francisco Paiva, a Seção Pernambuco entregou troféus aos seus ex-presidentes, em agradecimento pelo trabalho voluntário ao longo da trajetória da ABES.

“Graças ao esforço de todos que colaboraram, atendemos a nossa expectativa e dos colegas e associados”, destaca a presidente da ABES-PE, Bárbara Cavalcante. “Claro que há coisas que temos de melhorar. Mas acredito na melhoria contínua. Se acharmos que chegamos ao máximo, em qualquer coisa na vida, não faz sentido o que estamos fazendo”, reflete a engenheira. “Agora é continuar com nossa missão nessa nova jornada para os próximos 50 anos.”

peOs ex-presidentes estavam quase todos presentes. Também receberam honrarias diversas empresas públicas e privadas, como a Compesa – uma das patrocinadoras do evento. “São empresas grandes parceiras da ABES, que não só nesta gestão, mas na caminhada desses 50 anos desenvolveram ações em prol do saneamento ambiental no estado de Pernambuco, muitas delas com reconhecimento nacional e internacional”, ressalta.

pee1Representantes das Universidades Federal e Estadual de Pernambuco também marcaram presença na cerimônia. Bárbara destaca  que “a ABES-PE foi realmente coroada com a presença do presidente nacional, Roberval Tavares de Souza, do diretor da Região Nordeste, Francisco Paiva, do presidente da ABES-MA, Jorge Atayde, e de Álvaro Menezes, diretor nacional da ABES – sempre parceiro dando sua contribuição”. E lembra que várias seções ligaram para felicitar pela data. “Outra grande alegria foi estarmos com o Dr. Geraldo Brandão, que sempre com amor e entusiasmo trabalhou pela ABES, sempre presente assumindo diferentes posições na diretoria, buscando parceiros”, salienta. Brandão foi o presidente da seção que mais vezes a presidiu – foram quatro gestões.

pee4pee23“Foi uma festa muito bem organizada, com uma homenagem muito bonita aos ex-presidentes”, afirma o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza. “Quero parabenizar a ABES-PE, a presidente Bárbara Cavalcante, a diretoria e todos os associados pelo empenho. A Seção Pernambuco está pronta para o desafio dos próximos 50 anos!”.

ABES Itinerante

E os próximos desafios já estão em andamento. Na ocasião, foi lançado um projeto que será implementado pela seção a partir de novembro: a ABES Itinerante. “A ideia é ir para as universidades, empresas e diversos espaços para divulgar a ABES, buscar associados e lançar cursos para o próximo ano”, explica Bárbara.

JPS-PE

Bárbara Cavalcante aproveitou a oportunidade do evento para expor a ideia que a seção está amadurecendo. A criação do Programa Jovens Profissionais do Saneamento em Pernambuco. “Já estou conversando com o Álvaro Diogo Teixeira, coordenador nacional do projeto e realmente queremos implantar aqui o JPS. Precisamos de professores como tutores, e alguns alunos já estão se aproximando. A expectativa é que a primeira atividade do JPS-PE aconteça no início do ano que vem”, afirma a engenheira.

2 Comentários em ABES-PE: homenagem a ex-presidentes da seção marca celebração de 50 anos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.