Últimas Notícias

ABES-PE promove seminário sobre inovação em gestão e valorização dos resíduos

Realizado em parceria com a Lavoro Gerenciamento Empresarial, Corporativo e Ambiental, o evento aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro no auditório do Crea-PE, em Recife, com trasmissão pelo YouTube. 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Pernambuco (ABES-PE), em parceria com a Lavoro Gerenciamento Empresarial, Corporativo e Ambiental, promoveu, nos dias 25 e 26 de janeiro, o Seminário “Inovação em Gestão e Valorização dos Resíduos”. O evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em Recife, com transmissão pelo YouTube (disponível aqui).

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da ABES-PE, Cristiano José,  e pelo presidente do Crea-PE, além de representantes das entidades envolvidas no debate do tema.

O professor Fernando Jucá, presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), foi o palestrante do painel “Inovação na Gestão dos Resíduos”. O segundo painel contou com a participação de Marcelo Benvenuto, da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), que falou sobre “Projeto, Drenagem, Controle, Monitoramento e Tratamento do Chorume de Aterros Sanitários”.

Na ocasião, os debatedores apresentaram experiências na gestão dos resíduos sólidos urbanos em Pernambuco e abordaram a inovação, pesquisa e desenvolvimento na gestão, tratamento e valorização dos resíduos. Além disso, abordaram os aspectos técnicos sobre drenagem, dimensionamento de lagoas, controle e tratamento dos aterros; e as melhorias nas políticas públicas de gestão de resíduos no estado.

 

 

      

 

4 Comentários em ABES-PE promove seminário sobre inovação em gestão e valorização dos resíduos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.