Últimas Notícias

ABES presente em debate do Instituto Estadual do Ambiente do RJ sobre segurança hídrica

Evento marcou o lançamento da revista INEANA, que traz um especial sobre o tema e contou com a participação de Josivan Cardoso, secretário executivo e coordenador da Câmara Temática de Recursos Hídricos da entidade.

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, representada por seu diretor executivo e coordenador da Câmara Temática de Recursos Hídricos, Josivan Cardoso, esteve presente em um debate promoviddo pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA) sobre segurança hídrica. O evento, que marcou o lançamento da revista INEANA – Edição Especial “Vamos falar sobre segurança hídrica?”, foi realizado no Auditório Alceo Magnanini – sede da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do INEA, no Rio de Janeiro/RJ. 

Também participaram da discussão Marilene Ramos, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais do Grupo Águas do Brasil; Luiz Firmino Martins Pesquisador do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FGV, com mediação de Gisele Boa Sorte, superintendente de Recursos Hídricos da Seas.

A publicação traz cinco artigos que buscam aprofundar o debate em torno do conceito de segurança hídrica. Tendo sua origem ainda na década de 90, a segurança hídrica é um assunto que vem se tonando cada mais relevante, sobretudo após a crise hídrica vivida pelos estados do Sudeste em 2014, quando se tornou objeto de discussões e políticas públicas. A edição especial apresenta algumas medidas e ações para garantir a oferta e a qualidade da água para a população fluminense, a qualidade ambiental e, ainda, a gestão dos riscos associados aos eventos hidrológicos extremos.

 

 

1 Comentário em ABES presente em debate do Instituto Estadual do Ambiente do RJ sobre segurança hídrica

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.