Últimas Notícias

ABES realiza reuniões com presidentes das Seções Estaduais e Diretoria Nacional

Encontros aconteceram na sede da entidade, no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de março.

Nos dias 6 e 7 de março, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoveu, em sua sede, no Rio de Janeiro, reuniões presenciais com os presidentes das Seções Estaduais e membros da Diretoria Nacional da entidade.  

No encontro da Diretoria Nacional, no primeiro dia, foram discutidos planejamentos estratégicos e ações referentes ao 32º Congresso da ABES, que será realizado de 21 a 24 de maio, em Belo Horizonte/MG (acesse o site do evento para saber mais).  

Marcel Sanches, secretário da Diretoria Nacional da ABES, ressalta que a reunião no Rio “foi muito proveitosa”. Ele detalha que na ocasião, foram abordados três principais eixos de planejamento estratégico da gestão 2023-2024 da ABES. “O primeiro deles é o eixo da sustentabilidade em que discutimos todas as questões envolvendo a sustentabilidade financeira da ABES e das próprias Seções Estaduais, a necessidade de gestão, principalmente do patrimônio, e de custos para que possamos ter uma perenidade da Associação. Este foi um tema muito importante que foi debatido”, frisa Marcel.
 
“O segundo eixo trata dos associados e parceiros, e também tem muito a ver com a sustentabilidade. Discutimos toda uma estratégia, inclusive, uma diretriz de política de patrocínios para que possamos ter esta condição muito bem segmentada dentro dessa gestão – são muitos eventos. Então, temos toda uma discussão para fortalecer o relacionamento com os parceiros estratégicos”, explica. Um terceiro eixo que foi aprovado no planejamento, conforme destaca o secretário, é a linha institucional, “o qual temos trabalhado muito fortemente nas discussões envolvendo a política do setor, normas de referência, Novo Marco Legal do Saneamento e todas essas condições que acoplam no nosso planejamento”, comenta. “Foi um momento muito importante de diálogo da Diretoria e que consolidou na aprovação desse planejamento de 2023/2024”.
 
Marcel destaca a importância da iniciativa (consolidada no encontro do dia 7), considerando que em junho acontecerão as eleições locais da ABES para eleger os novos presidentes estaduais da entidade. “A ideia é que esse planejamento seja uma diretriz para que possa ser reproduzido nas Seções Estaduais em cada um dos estados que a ABES tem a representação”, reforça Marcel. “Foi um encontro muito bacana. Todos os presidentes das seções se manifestaram, estiveram conosco contribuindo nessas diretrizes estratégicas. A reunião dá um norte para essa gestão e para as gestões estaduais que vão se iniciar”, conclui Marcel Sanches.
 
Ao final do primeiro dia, houve um momento de confraternização entre os diretores e presidentes das Seções e toda a equipe da ABES.
 
Em 7 de março, presidentes e diretores trataram de ações e prioridades de planejamento estratégico para atuar pela Associação. Na oportunidade, os representantes estaduais expuseram planos e atividades realizadas, com o intuito de melhorar a atuação da ABES.

 

As reuniões demonstram que a ABES vem buscando cada vez mais efetividade na promoção de ações na engenharia sanitária ambiental. Vem também promovendo uma forte integração entre todas as seções e os diretores, inclusive retomando os encontros presenciais. “Além do congraçamento, houve condições para discutir de uma maneira mais próxima o que melhor pretendemos fazer enquanto associação”, ressalta o diretor executivo Josivan Cardoso.
 
 

2 Comentários em ABES realiza reuniões com presidentes das Seções Estaduais e Diretoria Nacional

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89