Últimas Notícias

ABES-RJ realiza lançamento de livro “Emissários Submarinos de esgotos sanitários” em evento virtual do ABES Conecta

Com participação do presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, obra lançada trata sobre os conceitos gerais e impacto ambiental do despejo de efluentes via emissários submarinos

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio de Janeiro (ABES-RJ) promoveu nesta terça-feira, 1º de dezembro, o lançamento do livro “Emissários Submarinos de esgotos sanitários: conceitos gerais e avaliação de impacto ambiental”, do autor Renato Castiglia Feitosa e do coautor Paulo Cesar Colonna Rosman, com patrocínio do Confea/Crea.

Lançada de forma online no programa ABES Conecta, a obra trata sobre questões envolvendo o impacto do lançamento de efluentes via emissário submarino, abordando aspectos de funcionamento, conceitos, degradação e níveis de tratamento de efluentes, entre outros pontos.

“O emissário submarino é a integralização da coleta e disposição de efluentes depois de um tratamento primário e o lançamento submarino a uma distância segura da costa”, explicou o autor Renato Feitosa, que destacou a oportunidade de o livro ampliar o conhecimento da população em relação à temática.

Com apresentação de Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, presidente da ABES-RJ, a cerimônia virtual contou com a participação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, Luiz Antônio Cosenza, presidente do Crea-RJ, Joper Padrão, diretor nacional da ABES e Alisson, diretor financeiro da ABES-RJ, além do autor do livro Renato Feitosa.

Clique aqui e assista à cerimônia de lançamento completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

1 Comentário em ABES-RJ realiza lançamento de livro “Emissários Submarinos de esgotos sanitários” em evento virtual do ABES Conecta

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.