Últimas Notícias

ABES-RS e SENGE-RS promovem em 18 de abril encontro sobre operação e gestão de barragens no estado

A ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) e o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul – SENGE-RS promoverão, no dia 18 de abril (quinta-feira), das 13h às 17h, um evento com o objetivo de atualizar informações sobre condições de operação e gestão das barragens no Rio Grande do Sul, identificando lacunas de responsabilidades e riscos operacionais a serem enfrentados. O Fórum SENGE-ABES abordará o tema “Gestão de Barragens: riscos e responsabilidades” e ocorrerá no auditório do SENGE, em Porto Alegre/RS.

O valor da inscrição, que pode ser feita AQUI é R$ 30,00.

Voltado a engenheiros, estudantes e demais profissionais de nível superior, gestores públicos e privados com responsabilidade técnica sobre as barragens existentes no RS, o fórum é uma iniciativa que responde à necessidade de conhecer a situação geral dessas instalações no Estado do RS, especialmente após o desastre de Brumadinho/MG, que reacendeu a discussão sobre a segurança das barragens.

Planejadas para o abastecimento público de água, irrigação e geração de energia elétrica, barragens demandam bons projetos, execução correta, controle operacional, manutenção e gestão de riscos como toda a boa obra de engenharia. O evento pretende ainda elencar as medidas necessárias para garantir sua segurança e evitar tragédias, a partir de um debate técnico de qualidade.

Investimento: R$ 30

Programação

13h – Credenciamento

14h – Abertura

Presidente do SENGE-RS

Presidente da ABES-RS

14h15 Palestra 1: SEGURANÇA DE BARRAGENS – condicionantes geotécnicos e casos históricos

Luiz Bressani (UFRGS)

15h Palestra 2: Segurança dos Projetos

Valery Pugatch

15h45 Palestra 3: Tragédias Anunciadas

Carlos André Bulhões Mendes (UFRGS/SENGE-RS)

16h30 Debates

17h Encerramento

 

Serviço

O quê: Fórum SENGE-ABES Gestão de Barragens: riscos e responsabilidades

Quando: dia 18 de abril, quinta-feira, das 13h às 17h

Onde: auditório do SENGE-RS – Av. Erico Verissimo, 960 Menino Deus | Porto Alegre/RS |
(51) 3230-1600

Para mais informações, acesse aqui.

6 Comentários em ABES-RS e SENGE-RS promovem em 18 de abril encontro sobre operação e gestão de barragens no estado

  1. Thanks for sharing excellent informations. Your site is very cool. I’m impressed by the details that you?¦ve on this blog. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this web page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found simply the information I already searched all over the place and simply could not come across. What a perfect web site.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.