A ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) lançou, no dia 30 de maio, a primeira Câmara Temática Estadual
de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental. A nova CT será coordenada por Rafael Pazinato, gestor público e servidor no Serviço Municipal de Água e Esgoto São Leopoldo-RS ( SEMAE).
O lançamento aconteceu durante a Reunião Almoço, realizada no Hotel Continental, em Porto Alegre, que abordou o tema com “Gestão do Meio Ambiente e o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul” e contou com palestra de Marcelo Spilki, diretor geral da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS.
Na ocasião, foi realizada a primeira reunião da câmara para apresentação dos propósitos e definição das prioridades.
O encontro contou a participação da presidente da ABES-RS, Jussara Kalil Pires, da diretora nacional da ABES e articuladora das Câmaras Temáticas da entidade, Maria Lúcia Coelho Silva, do coordenador das Câmaras Temática (ABES) e Técnica (ABES-RS) de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética, Ricardo Röver Machado, e do coordenador da CTIDSA nacional, Sandro Camargo.
Alinhada com as diretrizes da CT de Indicadores nacional, a CTIDSA-RS proporcionará a troca de experiências e conhecimentos de todas as empresas de saneamento, resíduos sólidos e meio ambiente que atuam no Rio Grande do Sul, sendo as reuniões abertas a profissionais que atuam na área, estudantes e demais interessados no assunto.
De acordo com Rafael Pazinato, a criação da Câmara propiciará proximidade entre as Companhias e Autarquias do RS, além de contribuir para qualificar as gestões e subsidiar o debate para a Câmara nacional.
A segunda reunião da nova Câmara ocorrerá durante o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado de 16 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.
I learned something new from reading this. Thanks for the valuable information.
Awesome! Its genuinely remarkable post I have got much clear idea regarding from this post
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites
There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made