Últimas Notícias

ABES-RS promoverá em outubro 3º Seminário Estadual sobre Água e Saúde. Inscrições abertas

Com o tema “Revisão da Portaria da Potabilidade”, a ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), em parceria com o  Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS (CEVS/RS), promoverá, em 24 de outubro (quinta-feira), no Hotel Continental – Salão Piratini, em Porto Alegre, o “3º Seminário Estadual Água e Saúde”. O encontro tem como objetivo reunir pesquisadores, operadores do saneamento e servidores do setor saúde, empresas, órgãos governamentais e associações da sociedade civil para discutir a realidade do Rio Grande do Sul frente às propostas de modificação do Anexo XX da Portaria de Consolidação 5/2017 do Ministério da Saúde. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para a programação e outras informações, acesse aqui.

O seminário é voltado a equipes de vigilância em saúde municipais e estaduais, empresas e serviços de tratamento de esgoto sanitário, agências reguladoras do saneamento, Ministério Público, EMATER, FUNASA, Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, empresas fornecedoras de produtos e serviços, síndicos ou administradores de condomínios, presidentes e demais integrantes dos Comitês de Bacia.

Confira aqui a programação do evento

Sobre o evento

ABES/RS e CEVS/RS vêm desenvolvendo uma série de encontros técnicos voltados para a discussão da temática Água Segura. Os encontros, intitulados Seminário Estadual Água e Saúde, costumam centrar-se em um tema básico. A primeira edição buscou discutir a importância da limpeza de reservatórios como medida básica de garantir a segurança da água servida à população. A segunda edição voltou-se para o tratamento de esgotos como medida garantidora da qualidade da água nos mananciais. Nesta terceira edição, tendo em vista o processo de revisão da Portaria do Ministério da Saúde sobre potabilidade da água, abordaremos esse tema. Dentro do possível, será explorada a relação do atendimento dessas diretrizes com a realidade do uso de sistemas individuais de tratamento de esgoto (tema de Semana da Água 2019).

 

Serviço:

O quê: 3º Seminário Estadual Água e Saúde”.

Quando: dia 24 de outubro (quinta-feira)

Onde: Hotel Continental – Salão Piratini, Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, 10º andar – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

4 Comentários em ABES-RS promoverá em outubro 3º Seminário Estadual sobre Água e Saúde. Inscrições abertas

  1. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.