Últimas Notícias

ABES-RS: vem aí a Semana da Água 2022

Promovida pela ABES Rio Grande do Sul, com apoio institucional da Corsan, a iniciativa traz como tema central “Água em movimento. A vida em ciclos” e contemplará, entre os dias 7 e 15 de outubro, diversas atividades, em diferentes regiões do estado.

Com o tema “Água em movimento. A vida em ciclos”, serão realizadas entre os dias 7 e 15 de outubro deste ano a 29ª Semana Interamericana e a 22ª Semana Estadual da Água. Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), com apoio institucional da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), a iniciativa segue sua trajetória como a grande mobilização da sociedade gaúcha para celebrar a importância da água.

A programação da Semana da Água engloba diversas atividades conectadas a um tema central, realizadas, simultaneamente, de forma presencial ou online, em cerca de uma semana ou mais, nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Há quase três décadas entrega, a cada edição, diversas atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por empresas de saneamento, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, Emater, CEVS, indústrias, Comitês de Bacia, Associações Comunitárias, clubes, entre outras entidades.

Para mais informações e acompanhar as atualizações da Semana da Água 2022, acesse aqui.

32 Comentários em ABES-RS: vem aí a Semana da Água 2022

  1. INOVAÇÃO TECNLOGICA INÉDITA NO MUNDO.
    Apresentação.
    Carlos Roberto Dalke, Mestre Profissional em Biotecnologia Industrial, com mais de seiscentas citações Acadêmicas, e com mais de trinta anos de experiência em bacteriologia.
    Apresentação do Projeto.
    Desenvolvimento de um dispositivo, Patente Br 1020220066744 para análises bacteriológicas em água Alimentos solúveis e todos os tipos de líquidos e congêneres.
    A amostra é distribuída automaticamente no dispositivo, e tem capacidade para detectar uma única célula em 0,5 ml (meio ml). A sensibilidade é de 200 vezes superior à Técnica de Presença/Ausência.
    Diversificação da utilização do Dispositivo.
    Detecta Coliformes Totais e E. Coli com substratos Cromo gênicos inéditos no Brasil Para E coli ,um Substrato mais sensível que o MUG, ou o GAD ultra sensível pode ser utilizado.
    Para detecção de Salmonellas, o dispositivo pode receber três tipos diferentes de meios de cultura, inclusive um com fluorescência, com sensibilidade de 97%.
    Pseudomonas aeruginosa também pode ser contemplada com esta metodologia,
    Para contemplar a Portaria de Potabilidade do M.S., o dispositivo pode ser utilizado para a pesquisa de Esporos de Heterotróficas, (Gênero Bacillus) em substituição a pesquisa de Giardia e Criptosporídium com valor técnico extremamente elevado.
    Ainda pode ser adaptado para a pesquisa de Organofosforados e Organoclorados com a inibição da Enzima Acetil colina, por colorimetria.
    Mais uma utilidade: pode ser utilizado para pesquisa de Microcistina, toxina esta que levou a óbito 168 pessoa em Caruaru, Brasil, com suposta sensibilidade de 10 Picogramas por 1000 ml.
    Um software pode ser desenvolvido para a contagem.
    Por ser uma nova Tecnologia com forte potencial econômico, o sigilo é solicitado.
    Possibilidades de mercado. Todas as Empresas de saneamento do Brasil
    Metodologias que contemplam a Portaria potabilidade M.S.
    Agradeço a sua atenção!
    Carlos Roberto Dalke (41) 33194283 Cel (41) 992879070
    CPF 16106717915 E-mail: dalkecarlos@gmail.com

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89