Últimas Notícias

ABES-SP apoia a 5ª edição do Seminário Internacional “A Era BIM”

Com discussões sobre transformação digital na arquitetura e na engenharia, o evento acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em São Paulo, juntamente com a feira de inovação AEC Expo. Inscrições abertas.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) é uma das entidades do 5º Seminário Internacional A Era BIM, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). O evento acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no auditório da Universidade Mackenzie, na capital paulista, e terá como foco discussões sobre a transformação digital na arquitetura e na engenharia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. 

Após dois anos sendo realizado online, o seminário retorna ao formato presencial e contará com mais de 50 horas de conteúdo em palestras, workshopstalk-shows e mesas-redondas, com a missão de apresentar uma visão abrangente sobre a adoção do Building Modeling Information (BIM) no Brasil e no mundo e sobre o papel das novas tecnologias para o futuro da arquitetura e da engenharia.

A programação (confira aqui), pensada para fomentar o BIM entre os diversos atores, abordará ainda: uso do BIM em empreendimentos públicos e privados, especialmente em saneamento e obras de arte especiais, normalização e padrões internacionais para aplicação de BIM, financiamento, interoperabilidade, BIM e ESG, cidades inteligentes, Lean Construction e VDC. 

Neste contexto, o evento reunirá expoentes nacionais e internacionais relacionados ao BIM. Alguns destaques: David Barco Moreno, responsável por mais de 70 processos de implementação do BIM em uma das consultorias mais reconhecidas da Espanha; Mark Baldwin, autor do The BIM Manager, um dos livros mais vendidos quando o assunto é gerenciamento de construção.

O evento ainda contará com a AEC Expo, a primeira feira de inovação na arquitetura e engenharia consultiva, trazendo as principais tecnologias aplicadas no setor.

Serviço:

5º Seminário Internacional A Era BIM

Data: 30 de novembro a 2 de dezembro
Local: Auditório Ruy Barbosa (Universidade Presbiteriana Mackenzie); São Paulo (SP)
Inscrições e programação: clique aqui

3 Comentários em ABES-SP apoia a 5ª edição do Seminário Internacional “A Era BIM”

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.