Últimas Notícias

Brazil Water Week: encontro debate o gerenciamento de informações e práticas normalizadas

mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil segue até a sexta-feira, 30, e conta com convidados de mais de 15 países, que discutem a água em seus diversos aspectos e apresentam experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030

Com o tema “Gerenciamento de Informações e práticas normalizadas”, a primeira sessão temática da tarde desta terça-feira, 27 de outubro, da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), falou sobre a adoção de procedimentos padronizados para a aquisição de dados e gerenciamento de informações, como forma de fazer uma entrega sustentável de serviços de água e saneamento. Esta sessão temática integra o Tema 3 do evento: “Gestão Eficiente”.

Promovido pela ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, o mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil segue até a sexta-feira, 30, e conta com convidados de mais de 15 países, que discutem a água em seus diversos aspectos e apresentam experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

A moderação do debate foi feita por Daniel Manzi, coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). Nonhlanhla Kalebaila, gerente de pesquisa da Comissão de Pesquisa da Água (Water Research Commission) da África do Sul, foi quem coordenou a sessão.

Além disso, participaram da discussão os seguintes convidados: Corinne Cathala – especialista-chefe em Água e Saneamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Estados Unidos); Philip de Souza – diretor da Emanti Management (África do Sul); Samuel Alves Barbi Costa – gerente de Informações Econômicas da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG).

 “O gerenciamento de informações é, ao mesmo tempo, uma necessidade e uma oportunidade para o setor de saneamento, uma vez que permite aos diversos atores (prestadores, reguladores, fornecedores, investidores e a sociedade em geral) conhecer, evoluir e ter visão transparente dos processos. A Agência Reguladora ARES-PCJ acredita nesse caminho e tem grande satisfação em participar da Brazil Water Week, colaborando com esse tema”, destacou o moderador da sessão, Daniel Manzi.

O foco principal desta sessão foi compartilhar experiências – de sucessos e desafios – na implementação de programas de auditoria para fins de transparência, sustentabilidade, credibilidade e regulamentação; e como o gerenciamento de informações e processos aprimorados podem levar a uma melhor qualidade e confiabilidade do serviço. Além disso, a sessão forneceu informações sobre os investimentos necessários em capacitação e programas de fortalecimento institucionais relacionados para melhorar o desempenho e a prestação de contas das concessionárias.

Brazil Water Week

Além das sessões temáticas, até quinta-feira, ao meio-dia, será transmitida a BWW Connection, que é a programação dos intervalos, que traz vídeo-palestras, comentários, entrevistas e ações sociais, como a Van Solidária Brazil Water Week. As sessões de networking também ocorrem até quinta-feira, pontualmente às 12h. Na sexta-feira, 30, neste horário, ocorre a sessão especial ANA 20 anos.

O evento conta com o patrocínio de Sabesp, Miya, Suez, ANA, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento.

1 Comentário em Brazil Water Week: encontro debate o gerenciamento de informações e práticas normalizadas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89