Últimas Notícias

ABES-MG: vice-presidente participa da abertura do 4º Simpósio Brasileiro de Wetlands Construídos

A vice-presidente da ABES-MG, Maeli Estrela Borges, participou, nesta quarta, 31 de julho, da abertura do 4º Simpósio Brasileiro de Wetlands Construídos, que é promovido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da seção mineira da ABES, até esta sexta-feira, dia 2 de agosto. Na oportunidade, Maeli ressaltou a importância dessa tecnologia para a melhoria dos índices de saneamento e qualidade ambiental no país.

O encontro é realizado na UFMG, em Belo Horizonte/MG, e contemplará, além de palestras e apresentação de trabalhos técnicos, uma visita ao Centro de Pesquisa e Treinamento em Saneamento (CePTS) da UFMG, localizado junto à Estação de Tratamento de Esgotos do Ribeirão Arrudas, na capital mineira. Confira a programação completa.

O simpósio tem como objetivo intensificar a troca de experiências sobre os Sistemas Wetlands Construídos, aplicados ao tratamento de águas residuárias no Brasil

O CePTS é um dos mais importantes centros de pesquisa da América Latina e possui parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA). Possui vários sistemas de tratamento de esgotos em escala de demonstração, com populações entre 50 a 700 habitantes, incluindo reatores UASB, filtros biológicos percoladores, lagoas de estabilização e wetlands construídos, de escoamento vertical (100 hab.) e horizontal (50 hab.)

 

1 Comentário em ABES-MG: vice-presidente participa da abertura do 4º Simpósio Brasileiro de Wetlands Construídos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.