Alvaro Diogo, coordenador nacional do Programa Jovens Profissionais do Saneamento, participará da cerimônia do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, nesta terça-feira, dia 6, em São Paulo. Álvaro integrará uma comissão que terá participação de Jerson Kelman , presidente da Sabesp, Vladimir Caramori (ABRH), Mônica Porto, secretária adjunta da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo e professora da USP, e Ágatha Tommasi (WYPW).
O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo será realizado no Auditório da MCI São Paulo (Rua George Ohm, 230 – 23º andar, no bairro Cidades Monções, São Paulo).
O prêmio
O prêmio jovem (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) congrega jovens mentes inovadoras de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados a água e sustentabilidade. Criada em 1997, a premiação conta anualmente com a participação de centenas de milhares de jovens que inscrevem seus projetos nas etapas nacionais. A Princesa Victoria da Suécia é Patrona do prêmio. O Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (SIWI) é seu organizador.
Os projetos vencedores das seletivas nacionais do SJWP, de forte embasamento científico e focados em questões práticas do mundo das águas, são apresentados durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (World Water Week in Stockholm), um evento anual organizado pelo SIWI anualmente, que é considerado o ponto focal para as discussões relacionadas à água.
O vencedor da etapa internacional do Stockholm Junior Water Prize recebe um prêmio de 15,000 USD e a escola vencedora recebe um prêmio de 5000 USD. O segundo colocado recebe um prêmio de excelência de 3000 USD.
http://www.siwi.org/prizes/stockholmjuniorwaterprize/
Em 2017, pela primeira vez, está sendo promovido no Brasil a etapa nacional para o SJWP. Dessa forma, será selecionado o projeto que representará o Brasil na etapa internacional do SJWP em Estocolmo em agosto de 2017.A motivação da comissão organizadora do SJWP no Brasil engloba:
- Incentivar o desenvolvimento da ciência como alicerce para a resolução de problemas práticos e conflitos hídricos;
- Promover um ambiente que encoraje a prototipação, a criação de modelos de negócio e o empreendedorismo para todos os participantes;
- Desenvolver a capacidade de expressão dos jovens participantes;
- Fomentar a criação de redes de contatos, que são conquistas para toda a vida;
- Mostrar ao mundo o potencial criativo e inovador do Brasil.
So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really..
I m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.
Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details. Watch bbc persian news
I appreciate you sharing this blog.Really looking forward to read more. Really Great.