Últimas Notícias

CT Resíduos Sólidos integra projeto de apoio a catadores de recicláveis

A Câmara Temática da ABES de Resíduos Sólidos, que é coordenada por Heliana Kátia Campos, é parceira do projeto “Apoie os Catadores de Recicláveis”.

A iniciativa faz parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos desenvolvido na Escola Politécnica de Pernambuco, por meio do grupo de extensão e pesquisa Desenvolvimento Seguro e Sustentável (DESS/POLI) junto ao Laboratório de Combustíveis e Energia (POLICOM).

O objetivo do projeto é apoiar os catadores de recicláveis neste momento de pandemia de coronavírus, doando materiais de limpeza e higiene adquiridos através de doações, além dos materiais informativos e educativos. 

Segundo Bárbara Virginia Pereira Cavalcanti, coordenadora adjunta da Câmara, na entrega dos produtos, são distribuídos materiais de orientações referente aos cuidados no combate à covid-19, bem como o consumo correto de produtos de higienização, como água sanitária. Ela destaca o apoio do POLICOM doando álcool 70 e do Robolab, laboratório de Inovação em Robótica, do curso de Física dos Materiais (POLI), com a doação de protetores faciais.

A primeira entrega foi realizada em 2 de julho, na Cooperativa Pró Recife. A ação beneficiou 22 famílias que trabalham com o recolhimento de materiais recicláveis. Bárbara informa que neste dia, os cooperados receberam um Kit produto higiene, máscaras de pano e shield, além de um folder com  orientações para cada cooperado. A cooperativa recebeu dois Kits e 5 litros de Álcool e ainda foi fixado um material educativo referente aos cuidados.

“A intenção não é só doar os materiais, explica ela, “mas darmos continuidade, no futuro próximo, ao trabalha junto às cooperativas e associações para orientações de maneira mais próxima e continuada sobre a importância da necessidade de segurança do trabalho. Queremos atingir a sociedade, com o intuito de sensibilizá-la quanto ao importante trabalho feito pelos catadores, de modo que possam contribuir através da separação correta de seus resíduos recicláveis bem como com a participação na coleta seletiva local”, reitera Bárbara. 

Ainda de acordo com coordenadora adjunta da CT, neste primeiro momento, o projeto está focado em oito cooperativas da cidade do Recife. A entrega é feita por meio da EMLURB (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana) da cidade do Recife, que apoia essas cooperativas e faz a coleta seletiva de todo o material reciclável gerado na POLI e encaminha para elas. 

“Nossa intenção é expandir o projeto para as cooperativas/associações da Região Metropolitana do Recife, Interior, Agreste, Sertão, Zona da Mata e Zona Norte”, adianta Bárbara. “A ação junto a uma instituição de ensino tem um peso singular. A Câmara Temática de Resíduos Sólidos não poderia ficar longe dessa realidade. Que a gente estimule outros grupos para participarem conosco ou criar também suas iniciativas”, complementa.

 

10 Comentários em CT Resíduos Sólidos integra projeto de apoio a catadores de recicláveis

  1. These are actually great ideas in on the topic of blogging.
    You have touched some fastidious points here.
    Any way keep up wrinting.

  2. how to buy clomiphene without dr prescription can i buy clomid without prescription order clomiphene pills clomid for sale in usa where to get clomiphene without dr prescription where buy generic clomid no prescription get clomiphene prices

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 INDO666 GAZA88 RATU89 JUDI89 INDO666 GAZA88 https://smyrnahome.org/about-smyrna/ https://lanella.com.au/about-us/ https://pureza.com.ar/molienda/ https://econsultoria.net/blog/ https://woocommerce.fast.com.ph/ https://www.abes-dn.org.br/contato/ https://pastas.pureza.com.ar/contacto/ https://www.sitfoundation.org/reginalcenter/ https://totaengsoft.sitfoundation.org/