Últimas Notícias

Brazil Water Week: especialistas discutem os desafios para levar os serviços de saneamento a áreas não regulares

Sessão atrelada ao Tema 5 da Semana da Água do Brasil debateu mecanismos para o financiamento de políticas inclusivas dos serviços de água e esgoto

Especialistas participaram nesta segunda-feira, 26 de outubro, do debate online “Financiamento em áreas não regulares e efetividade na alocação de recursos: como assegurar os benefícios para a sociedade?”, em sessão da Brazil Water Week (Semana da Água do Brasil), o mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil, promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O evento acontece em plataforma exclusiva e a transmissão completa da estreia está disponível também no canal da ABES no YouTube (acesse aqui)

O assunto está atrelado ao Tema 5 – Financiamento do evento e debateu aspectos do planejamento, gestão e financiamento de políticas inclusivas para os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da população que vive em assentamentos não regulares de áreas centrais adensadas e áreas periurbanas das grandes cidades.

A discussão teve a participação de Marcello Xavier Veiga, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Sabesp; Cláudia Caixeta, engenheira química na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Martin Gambrill, especialista Líder em Água e Saneamento no Banco Mundial; e Sergio Campos, chefe da Divisão de Água e Saneamento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“Este tema é um dos grandes desafios no Brasil, por conta das favelas e assentamentos irregulares e informais, mas a sessão deixou claro que é possível termos sustentabilidade e financiamentos que propiciem soluções para estas áreas. Precisamos universalizar e ninguém pode ficar de fora”, afirmou o moderador do debate Ernani Ciríaco de Miranda, assessor Técnico do Departamento de Financiamento de Projetos, da Secretaria Nacional de Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, e secretário da Seção Distrito Federal da ABES.

Ao longo da semana, especialistas de mais de 15 países se reunirão na plataforma da Brazil Water Week para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Ao todo, serão 30 sessões, divididas em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 120 palestrantes. O evento conta com patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento. Confira a programação geral aqui.

Por equipe de Comunicação ABES/BWW

9 Comentários em Brazil Water Week: especialistas discutem os desafios para levar os serviços de saneamento a áreas não regulares

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes which will make the most important changes. Thanks a lot for sharing!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89