Últimas Notícias

JPS da ABES discute concurso que levará associado ao IWA Water Loss 2024, na Espanha

A primeira reunião aberta do Programa Jovens Profissionais do Saneamento (nacional e da ABES-SP) de 2024 contou com a presença do presidente da seção São Paulo, Luiz Pladevall.

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, aconteceu a primeira reunião aberta do Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) de 2024. O assunto principal da pauta foi o concurso que levará um associado JPS ao IWA Water Loss 2024, na Espanha. Também foram abordados a contribuição da ABES para a carreira profissional dos jovens do setor e as vantagens de ser um sócio JPS

A ocasião contou com a presença de Witan Silva, coordenador nacional do JPS; Fernanda Ribeiro, coordenadora do JPS-SP; e Bruno Hernandes (adjunto), além de demais membros do JPS. [

Neste primeiro encontro do ano, o JPS discutiu o concurso que vai levar um membro JPS para o IWA Water Loss 2024, que será realizado de 14 a 17 de abril, na cidade espanhola de San Sebastián.

O presidente da seção SP, Luiz Pladevall, também prestigiou a reunião e conversou com os membros sobre esta oportunidade única.

Por meio da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-SP, o concurso premiará os três melhores artigos técnicos de jovens profissionais selecionados pela Comissão Julgadora. O primeiro colocado garantirá a viagem à Espanha para participar do IWA.

O segundo lugar ganhará inscrições para dois grandes eventos da ABES, o Brazil Water Week 2024 (online) e o Congresso da ABES 2025 (em Brasília), e o terceiro ganhará inscrição para a Brazil Water Week. 

Os trabalhos podem ser enviados até o dia 20 de fevereiro para o e-mail jpswaterloss2024@abes-dn.org.br. O resultado será divulgado em 2 de março.

O concurso é válido apenas para sócios na categoria JPS. Jovens que ainda não são associados podem fazer sua associação à ABES para participar da competição.

Para participar, acesse aqui o edital.
Ainda não é um associado? Conheça as vantagens e junte-se a nós! Clique aqui.