Últimas Notícias

JPS-MS participa, em Campo Grande, de workshop internacional sobre qualidade da água

Integrantes do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Mato Grosso do Sul (JPS/ABES-MS) estiveram presentes no 2º Workshop Internacional de Integração Técnica e Cientifica, promovido pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS e parceiros. O evento ocorreu entre os dias 24 e 28 de novembro, em Campo Grande. Durante o encontro, foi ministrado um mini-curso com o tema “Qualidade da Água: da Preservação à Potabilidade”, que contou com a participação de um grupo de pesquisadores alemães.

Além de integrar atividades, o workshop também teve como objetivo divulgar resultados do Programa Manancial Vivo e do projeto “Advanced Technologies for water distribution system management”, do Programa PROBRAL I, que é financiado pela CAPES e pelo Serviço de Intercâmbio Acadêmico da Alemanha – DAAD. O projeto é composto por professores e alunos da Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais da UFMS e da Technische Uninersität Dresden – TUD, da Alemanha.

“Possibilitar que nossos jovens participem de eventos com palestrantes internacionais é propiciar a eles conceitos e visões diferentes do saneamento”, ressalta o coordenador do JPS-MS, o engenheiro e professor universitário (UCDB) Fernando Magalhães Filho. “Essas experiências podem ajudá-los tanto na vida acadêmica como no mercado de trabalho. Além disso, o objetivo de promover o networking é atendido e ficamos muito felizes. E felizes daqueles que aproveitam”, complementou.

Para a professora Keila de Oliveira, da UFMS, uma das organizadoras do workshop, a participação de membros do JPS foi de grande relevância “dada às trocas de experiências ocorridas durante o evento, sobre o cenário atual no setor de saneamento em diferentes países, e nas pesquisas que vêm sendo realizadas em um dos grandes Institutos internacionais que investem em água, esgoto e controle de poluição”, frisa. “A proposta foi justamente promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais e futuros profissionais.”

 

3 Comentários em JPS-MS participa, em Campo Grande, de workshop internacional sobre qualidade da água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.