Últimas Notícias

JPS-SP: coordenadora integra webinar da Sabesp sobre meio ambiente

Maria Fernanda Garrubo Bentubo falou sobre os finalistas do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. 

No dia 9 de junho, a coordenadora do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES-SP, Maria Fernanda Garrubo Bentubo, participou do webinar “A Importância da Água em Tempos de Covid-19” para a 4ª edição do Workshop Meio ambiente MN, promovido pela Unidade de Negócio Norte da Sabesp. Na ocasião, ela falou sobre os finalistas do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo e apresentou a missão do JPS. 

O evento foi mediado por Lara Dias (MNI/ RSA) e Thais Pontelli (MNI.11) e contou com participantes que por meio de iniciativas no trabalho fazem a diferença no meio ambiente e no saneamento.

Durante sua participação, Maria Fernanda explicou que o Prêmio, organizado pela ABES e que conta com patrocínio da Sabesp, tem a missão de desenvolver estudantes e jovens profissionais, incentivando as pesquisas para que as inovações mudem o mundo de alguma forma. O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é tão importante que é considerado o Nobel da Água.

A coordenadora do JPS-SP abriu espaço para Daniel Santos, que em juntamente com o seu colega na ETEC Irmã Agostina, Iago Gomes, desenvolveu o projeto “Atividade biofloculante da pectina extraída da
casca da laranja-pera (Citrus sinensis (L.) Osbeck para tratamento de Efluentes líquidos”, vencedor da etapa brasileira do Prêmio. Os estudantes irão representar o Brasil na grande final internacional, que será realizada online, de 11 a 14 de agosto, direto de Estocolmo, na Suécia.

Daniel, além de mostrar o vídeo no qual ele e Iago apresentam o projeto, ainda falou sobre a importância de representar o país e agradeceu a oportunidade da divulgação. “Fico muito feliz e agradecido pelo convite para participar de um evento desse porte. É com certeza uma conquista única para mim”, frisou Daniel. “Agora é trabalhar bastante pra representarmos bem em Estocolmo toda essa oportunidade que estamos tendo e todo esse pessoal fera no tema do saneamento!”, completou.

“Agradeço pela participação no workshop, agradeço a Débora também. Ela foi muito querida. Todos vocês foram! O evento foi intimista, as pessoas interagiram, nós interagimos. Me senti entre bons colegas, dispostos a ouvir e prestigiar. Foi muito bacana essa percepção”, comentou Maria Fernanda.

A Final Nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, que contemplou Daniel e Iago, foi realizada online, em 5 de junho, no ABES Conecta. Clique aqui para assistir.

O regulamento para a edição 2021 da premiação já está disponível aqui

Fonte: Boletim da Unidade de Negócio Norte (MN) da Sabesp

1 Comentário em JPS-SP: coordenadora integra webinar da Sabesp sobre meio ambiente

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.