Últimas Notícias

MBA Saneamento Ambiental promove lançamento de sumário executivo com soluções para o saneamento, na próxima sexta (25)

Serão cinco dias de apresentações de pesquisas acadêmicas relacionadas às temáticas regulação, esgotamento sanitário, saúde pública, resíduos sólidos, gestão de ativos, governança e abastecimento de água. Abertura, no dia 25 de junho, terá mesa virtual com professores e profissionais do setor de saneamento, entre os quais o vice-presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall. 

 Na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, às 9h, acontecerá o lançamento do Sumário Executivo com os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da primeira turma do MBA Saneamento Ambiental. O curso é uma parceria entre a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e UNIABES e a Sociologia e Política – Escola de Humanidades, por meio do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais e Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais,

Nos dias 25 de junho e 01, 08, 15 e 22 de julho, serão apresentados 25 projetos acadêmicos relacionados às temáticas de regulação, esgotamento sanitário, saúde pública, resíduos sólidos, gestão de ativos, governança e abastecimento de água. As apresentações acontecerão em um Road Show realizado juntamente com a Sabesp e a Universidade Empresarial Sabesp.

“É uma de nossas atividades mais importantes e acreditamos que terá um grande impacto no setor. Primeiro em relação aos alunos, que temos orgulho de atualizá-los com conhecimentos acerca do saneamento, formando gestores capacitados para atuar num setor em transformação. E também pela possiblidade de aplicação na prática destes projetos, com potencial de transformação da sociedade e melhoria da eficiência e prestação dos serviços de saneamento”, comenta o coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental, Rafael Castilho.

Os estudos serão disponibilizados no site do MBA Saneamento, formando um grande acervo de publicações sobre as temáticas de água e saneamento.

“É uma iniciativa pioneira no sentindo da construção de uma devolutiva do curso para as empresas e instituições que participam deste processo. As pessoas são capacitadas para as discussões do saneamento e desenvolvem trabalhos com soluções de problemas para o setor. É uma devolutiva importante da academia para o segmento e a própria sociedade, sendo uma prática moderna trazida para o Brasil pelo MBA Saneamento Ambiental”, afirma Elcires Pimenta, coordenador técnico do curso.

O evento de lançamento do Sumário Executivo terá uma mesa de abertura composta por Adriano Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, Luiz Roberto Gravina Pladevall, vice-presidente da ABES Seção São Paulo e os coordenadores do curso MBA Saneamento Ambiental: Rafael Castilho (Administrativo) e Elcires Pimenta (Técnico).

“É fundamental a divulgação dos trabalhos técnicos dos alunos do MBA de Saneamento. Estamos em um momento de aumento de demanda para o setor e toda a contribuição técnica ajudará nas soluções para o grande desafio da universalização de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, complementa Luiz Pladevall, vice-presidente da ABES-SP.

O lançamento será feito ao vivo em webinar no Zoom. Para assistir às apresentações, acesse aqui e participe!

Para conhecer a programação completa dos cinco dias de eventos, clique aqui.

Sobre Sociologia e Política – Escola de Humanidades

Criada em 1933 pelo empresário e intelectual Roberto Simonsen, a FESPSP – Sociologia e Política – Escola de Humanidades é responsável pela implantação das primeiras instituições brasileiras de ensino de Sociologia e de Biblioteconomia. Desde a criação, os estudos desenvolvidos na Pós-Graduação tiveram como tema principal o Estado e Desenvolvimento, o que influenciou fortemente o perfil acadêmico das unidades mantidas pela Fundação. A FESPSP, nascida como Escola Livre de Sociologia e Política, quer reafirmar seu compromisso com debate livre e qualificado, que vem se constituindo como marca de seus cursos. Website.

Sobre a ABES

Com 55 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Website: www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Lançamento do Sumário Executivo com Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do MBA Saneamento Ambiental

Quando: Dias 25 de junho e 01, 08, 15 e 22 de julho, às 9h da manhã (horário de Brasília)

Onde: On-line — Zoom

Evento gratuito

2 Comentários em MBA Saneamento Ambiental promove lançamento de sumário executivo com soluções para o saneamento, na próxima sexta (25)

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.