Últimas Notícias

Palestras técnicas do 28º CBESA abordam redução de perdas e eficiência energética

Nos dias 5 e 6 de outubro (segunda e terça-feira), uma série de palestras técnicas abordarão temas como redução de perdas e eficiência energética e ambiental no tratamento de esgoto.

Conheça a programação:

1 – O Estado da arte em eficiência energética: MBR PURON PULSION

Data: 05/10/2015 – Segunda-Feira

Hora: 14h30 às 15h30

Local: Sala 207

Palestrantes: Imran Jaferey, Engenheiro Químico formado pela Universidade Christian Brothers, EUA, trabalhando com a Koch Membrane Systems desde 2000 e Vice-Presidente desde 2012, no mercado de Tratamento de Água e Efluente; e Sergio Ribeiro, Engenheiro Químico formado pela UNICAMP, com vasta experiência no mercado de Tratamento de Água e Efluente brasileiro, atuando como Diretor Comercial pela Koch Membrane Systems desde 2007.

2- Experiências internacionais de programas de redução de perdas – exemplos de países em desenvolvimento

 Data: 05/10/2015 – Segunda-Feira

Hora: 16h às 17h

Local: Sala 207

Ementa: Objetivo de apresentação e mostrar a experiência da Miya na implementação de programa de redução de perdas em varias partes do mundo que apresentam condições similares as encontradas no Brasil. A apresentação vai abordar não somente aspetos técnicos mas também os modelos de contratação.

Com Shimon Constante, Diretor Presidente da Miya Brasil, é um profissional multidisciplinar em tecnologia e meio ambiente, com uma paixão forte e vasto conhecimento e experiência em negócios internacionais e em desenvolvimento de tecnologias, construção de estratégias e operações.

3- Redução de perdas: Um desafio para operadoras e parceiros – Contrato de remuneração por resultados

Data: 05/10/2015 – Segunda-Feira

Hora: 17h30 às 18h30

Local: Sala 207

Ementa: O combate às perdas de água e ao desperdício de energia são os principais problemas identificados no setor de saneamento para implantação de contratos de performance. Entretanto, esses contratos propiciam vantagens para os clientes operadores de saneamento, destacando-se: cliente mantém o foco no negócio principal, liberando o capital para realizar uma melhor alocação dos investimentos. Apresentaremos uma opção para as operadoras de saneamento viabilizarem os investimentos em seus municípios.

Palestrante: Eduardo Antonio Moreno, Engenheiro Mecânico, Sócio-Diretor da Vitalux-Ecoativa, empresa de engenharia que atua há 15 anos no mercado, atendendo aos setores industrial, comercial e público, cujo objetivo é reduzir os insumos energéticos dos clientes implantando projetos através de contratos de performance.

4- Tecnologia na Gestão de Serviços de Saneamento – Transparência e Eficiência

Data: 06/10/2015 – Terça-Feira

Hora: 10h às 11h

Local: Sala 207

Ementa: A experiência da Gerentec tem contribuido muito para o avanço da aplicação de tecnologia de informação (TI) como ferramenta para o aumento da eficiência em diversas modalidades de contratos de prestação de serviços das concessionárias de serviços públicos de água e esgotos. O objetivo da palestra é apresentar as diversas aplicações.

Com Mário Augusto Pacheco, Engenheiro Civil – Coordenador de Contratos de Prestação de Serviços da Gerentec.

5 – Eficiência Energética e Ambiental no Tratamento de Esgoto

Data: 06/10/2015 – Terça-Feira

Hora: 11h às 12h

Local: Sala 207

Ementa: O principal objetivo de uma estação de tratamento de esgoto está na redução do impacto ambiental, evitando danos ao solo, águas e também ao ar, com o máximo de eficiência. As microturbinas são os equipamentos mais adequados para estas instalações, por apresentarem baixíssimo nível de emissões, elevada eficiência energética e de tratamento dos efluentes, quando o calor é aproveitado no aquecimento dos biodigestores, aumentado a produção de biogás, e melhorando o tratamento do lodo.

Palestrantes: Edgardo Vescovo, Gerente de Vendas da América do Sul na Capstone Turbine Corporation; Paulo Frank, Diretor Comercial e de Operações na Fluxo Soluções Integradas; e Daniel Barros, Gerente de Operações da Unidade de Engenharia & Sistemas e Tecnologia na Fluxo Soluções Integradas.

6 – Redução de Perdas

Data: 06/10/2015 – Terça-Feira

Hora: 16h às 17h

Local: Sala 207

Ementa: Resultados práticos na redução de perdas reais e aparentes, suas correlações com a recuperação de receita e utilização de geoprocessamento neste processo.

Palestrante: Engenheiro Waldecir Colombini, Diretor Técnico da Enorsul Serviços em Saneamento Ltda, especialista em redução e controle de perdas físicas de água e perdas de faturamento.

4 Comentários em Palestras técnicas do 28º CBESA abordam redução de perdas e eficiência energética

  1. HoneyBurn is a 100% natural honey mixture formula that can support both your digestive health and fat-burning mechanism. Since it is formulated using 11 natural plant ingredients, it is clinically proven to be safe and free of toxins, chemicals, or additives.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.