Últimas Notícias

PNQS 2024: Comitê Nacional da Qualidade ABES realiza Road Show na Sanasa Campinas

Em dezembro, a coordenadora adjunta do Comitê Nacional da Qualidade ABES, Ana Malateaux, e o secretário geral Josivan Cardoso visitaram a empresa e participaram de evento sobre melhoria de gestão e entrega de Placas do Ciclo 2023 do Prêmio Nacional da Qualidade ABES.

O Comitê Nacional da Qualidade ABES (CNQA) deu início ao Road Show do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) nas empresas de saneamento. Uma das empresas visitadas pela coordenação do CNQA foi a Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas).

Na ocasião, a coordenadora adjunta do Comitê, Ana Malateaux, e o secretário geral Josivan Cardoso realizaram a atividade durante o Integra Sanasa, realizado na sede da companhia, no interior de São Paulo, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023.

Composto pelos eixos de Gestão, ESG (governança ambiental, social e corporativa), Pessoas e Estratégias, o Integra Sanasa teve como objetivo compartilhar conhecimentos sobre os planos de melhoria de gestão, além de entregar as placas do PNQS 2023. As condecorações foram entregues pelo presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, juntamente com os membros do CNQA. O evento contou com palestras de introdução dos temas e apresentações de trabalhos técnicos selecionados. 

Segundo Ana Malateaux, a Sanasa tem caminhado a passos largos para a excelência. “Muito nos orgulha fazer a entrega da placa de certificação derivada da implantação dos planos de ação desta jornada à sua diretoria e seus valiosos colaboradores”, expressa.

A empresa é a única empresa de saneamento certificada no programa Jornada da Excelência ESG nos níveis 1 e 2 que utiliza o Modelo de Excelência da Gestão ESG da ABES (MEGSA ESG). 

Segundo o secretário Josivan Cardoso, durante a visita itinerante, ficou registrado e fortalecido o poder do PNQS de transformar e promover melhorias para a excelência no saneamento. “O Comitê já planeja visitas a outras instituições, no primeiro semestre de 2024, para abordar adaptações nos processos e atividades para o PNQS Ciclo 2024”.