O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares Souza, participou nesta segunda-feira, 19 de setembro, em Brasília, do Seminário Diálogos Estratégicos: Desafios e Perspectivas para o Saneamento Básico, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com apoio da Aesbe, da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo.
O encontro abordou, junto ao Ministério Público, a questão da judicialização do saneamento, a existência de processos em que se visa à promoção do saneamento, porém, sem uma visão do todo.
Integraram os debates Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro do Supremo Tribunal Federal e um dos coordenadores do encontro, que fez conferência de abertura do evento sobre a prestação de serviço de saneamento em regiões metropolitanas; Roberto Tavares, presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe); Jerson Kelman, presidente da Sabesp, e Gianpaolo Poggio Smanio, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.
Os debatedores deram a palavra a alguns representantes de entidades e associações, entre eles, o presidente da ABES. “Colocamos a ABES à disposição do MP e das operadoras para parcerias a fim de esclarecer este tema do ciclo do saneamento, da atuação das operadoras, para que haja uma visão mais sistêmica do processo e para que possamos avançar no desenvolvimento do setor”, explica Roberval Tavares de Souza.
There is some nice and utilitarian information on this site.
Qual foi o resultado do evento, conclusões? Quais os encaminhamentos ?