Alceu Guérios Bittencourt integrou o painel da Câmara Brasil-Alemanha, nesta quarta (24), e falou sobre desenvolvimento de políticas públicas vinculadas à engenharia sanitária, meio ambiente e saúde pública no Brasil.
O presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES, Alceu Guérios Bittencourt, marcou presença na IFAT Brasil (Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos). O especialista foi um dos palestrantes do Painel da AHK – Câmara Brasil-Alemanha, que integrou a feira, nesta quarta-feira, 24 de abril. A IFAT acontece até esta sexta (26), na São Paulo Expo, na capital paulista.
Na ocasião, Alceu Bittencourt ministrou a palestra “Desenvolvimento de políticas públicas vinculadas à engenharia sanitária, meio ambiente e saúde pública no Brasil”, com moderação de Loana von Gaevernitz Lima, diretora executiva adjunta da AHK Rio.
As políticas públicas de engenharia sanitária exigem profunda integração com outras, como urbanas, habitacionais, de meio ambiente e de saúde pública, uma vez que, ao contrário de outras políticas de infraestrutura pública, não podem ser tratadas de modo mais segregado. Em sua apresentação, Alceu discutiu estas características e como considerá-las no planejamento e na gestão.