Últimas Notícias

Profº. Eduardo Pacheco Jordão, sócio-fundador da ABES, é indicado para a Academia Nacional de Engenharia 

Engenheiro civil e sanitarista e professor da Uniabes, Jordão é um dos nomes mais importantes na área de tratamento de esgotos no Brasil.

O professor Eduardo Pacheco Jordão, sócio-fundador da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, um dos mais destacados especialistas na área de tratamento de esgotos do Brasil, foi indicado para membro titular da Academia Nacional De Engenharia – ANE. 

O professor reforça que a entidade é voltada para o aperfeiçoamento da engenharia no país, estudo e equacionamento das grandes questões a ela atinentes e para o aconselhamento de governos federal, estaduais e municipais – a exemplo de suas congêneres dos países mais avançados.

“Neste sentido, espero levar à Academia as preocupações que temos com o desenvolvimento do saneamento em nosso país, e de modo particular com sua falta – que ainda é significativa junto às populações menos favorecidas”, reitera o professor Jordão. “Ao mesmo tempo desejo representar nossa querida e ativa ABES em seus anseios de modernidade e de expansão do saneamento, naquilo que for adequado e possível junto aos membros da ANE”, enfatiza o especialista, que ministra aulas sobre tratamento de esgotos domésticos na Uniabes

Sobre o Professor Eduardo Pacheco Jordão

Engenheiro Civil pela Universidade do Brasil, atual UFRJ. Master of Science em Engenharia Civil, ênfase em Engenharia Sanitária, University of Wisconsin, USA. Doutor em Engenharia, ênfase Engenharia Hidráulica, Escola Politécnica da USP. Professor Visitante Emérito da Escola Politécnica da UFRJ. Autor do livro “Tratamento de Esgotos Domésticos” (em sua 8ª edição, 15 mil cópias vendidas). Sócio-fundador e membro do Conselho Diretor da ABES. Agraciado com o título de “WEF Fellow” pela Water Environment Federation (USA). Consultor em projetos aplicados à engenharia sanitária e ambiental, com ênfase no tratamento de águas residuárias, reúso de efluentes e controle de poluição das águas.

 

4 Comentários em Profº. Eduardo Pacheco Jordão, sócio-fundador da ABES, é indicado para a Academia Nacional de Engenharia 

  1. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.