Últimas Notícias

SIRSS: Discussão sobre resíduos de serviços de saúde em simpósio promovido em São Paulo é marco para o setor

A abertura contou com Fernando Gomes Landgraf, Presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo – IPT/USP, e Marcelo Cavalcante de Oliveira, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

O Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde, realizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, na USP, nos dias 11 e 13 de abril de 2016, teve como objetivo fomentar discussões, com presença de técnicos, especialistas, pesquisadores e tomadores de decisões, debatendo sobre convergências, oportunidades e os desafios de aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT nas instituições e empresas, representando um marco para o setor. Foram mais de duas décadas até que as normas sobre os resíduos de serviços de saúde pudessem ser revisadas e trazidas para o debate entre os envolvidos.

O encontro contou com grandes especialistas no tema e foi sucesso de público, lotando o auditório do IPT, e êxito de organização, uma parceria da ABES-SP com diversas instituições: instituições organizadoras: Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos (ABETRE), Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), BHS Brasil Health Service, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEOHESP), Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma); e a Universidade de São Paulo (USP). O encontro teve patrocínio de: Stericycle, LOGA, Fral Consultoria, AMBICAMP, ECODAS e Grupo Boa Hora.

Leia mais no site da ABES-SP.

Leia também sobre o simpósio:

SIRSS: Especialista americano afirma que o Brasil está alinhado aos países desenvolvidos em relação às normas para os resíduos de saúde (leia aqui).

2 Comentários em SIRSS: Discussão sobre resíduos de serviços de saúde em simpósio promovido em São Paulo é marco para o setor

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes which will make the most important changes. Thanks a lot for sharing!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.