Últimas Notícias

Associado ABES é o primeiro brasileiro a ganhar bolsa internacional da AIDIS

O engenheiro ambiental Tiago Liberalesso, associado da ABES Seção Rio Grande do Sul, é o primeiro brasileiro a ganhar a Beca Horst Otterstetter, uma bolsa fruto de convênio entre a AIDIS – Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental e a UNAM (Universidade Nacional do México), para um intercâmbio na instituição educacional.

“A realização de um intercambio é sempre uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional por parte de quem o faz. Contudo é também, uma possibilidade de alicerçar vínculos bilaterais entre distintos países, proporcionando uma mútua cooperação no desenvolvimento científico dos mesmos. Estou seguro que este período no Instituto de Engenharia da UNAM irá contribuir significativamente para minha formação profissional, e espero poder replicar os conhecimentos lá adquiridos quando regressar ao Brasil”, ressalta Tiago, contemplado da edição 2018.

O engenheiro é Mestre em Engenharia Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAmb) – Área de concentração: Recursos Hídricos e Tecnologias Ambientais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tendo realizado período sanduíche na Universidade de Guadalajara – México. Possui graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária pela UFSM (2015) com período sanduíche na Università degli Studi di Roma La Sapienza (2014-2015) – Itália. Foi membro do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Engenharia Ambiental (NUPEEA) da UFSM-FW (2011-2013) e possui formação técnico profissional em agricultura e pecuária pelo Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (2008).

“Gostaria de agradecer a AIDIS pela oportunidade concedida, ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAmb-UFSM) pela qualidade de ensino, às Professoras Dr.a Rutinéia Tassi e Dr.a Denise Ester Ceconi pelas ótimas contribuições durante o período de mestrado, e, em especial, a Célia G. Castelló, gerente executiva da AIDIS, pela atenção e disponibilidade durante o processo de seleção.”

A ABES dá os parabéns ao Tiago e deseja boa sorte em seu estágio no México!

Universidade Nacional do México

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: