Últimas Notícias

Presidente nacional da ABES participa do Seminário Saneamento na Rede, no Rio de Janeiro

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, participará do Seminário Saneamento na Rede, que acontece nos dias 05 e 06 de julho, na sede do Sinduscon Rio, no Rio de Janeiro. Roberval integrará a sessão de abertura, que será presidida pelo Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Olavo de Andrade Lima Neto, no próximo dia 5 de julho, às 9h. Tendo como tema central as perspectivas de parcerias de investimento no setor, o painel de abertura contará também com a participação do Presidente da ABCON, Santiago Crespo.

O modelo de parcerias de investimento com a iniciativa privada nos projetos de saneamento em cada um dos Estados que aderiram ao programa do BNDES ainda está em fase de definição. Um diagnóstico está sendo feito pelo BNDES em parceria com empresas de consultoria, que envolverão análise da situação atual das redes, estudos de demanda, viabilidade técnica dos projetos e impactos ambientais, entre outros fatores. O seminário terá duração de dois dias, com a presença de técnicos, executivos e autoridades do setor. O diretor de infraestrutura a Caixa, Antônio Gil, também confirmou presença no evento.

Agenda do evento

O Seminário terá como tema central a discussão sobre o Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs) anunciado pelo Governo Federal como solução para a universalização dos serviços e saneamento, especialmente água e esgoto. O objetivo do Programa é incentivar novos investimentos na infraestrutura e modernização do setor, que certamente terá reflexos diretos em toda a cadeia industrial do setor. Diversos Estados, que mantêm companhias públicas de saneamento, já aderiram ao programa e deverão firmar parcerias com o setor privado para crescer e buscar o atendimento pleno à população com serviços de água e esgoto. Atualmente, o setor privado participa com apenas 5% da demanda de saneamento do País.

O evento visa reunir concessionárias de saneamento, gestores públicos e privados do setor, técnicos, agentes financeiros, fabricantes de materiais, equipamentos e tecnologias, governo (prefeituras, governos estadual e federal), engenharia e consultoria, construção civil, meio ambiente, universidades, ONGs, universidades, institutos de pesquisa, associações profissionais, técnicas e empresariais etc.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: