
O 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), o mais importante evento de saneamento da América Latina, reunirá, entre os dias 4 e 8 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, especialistas do Brasil e convidados internacionais para debater a crise hídrica no país e no mundo, as alterações climáticas e a gestão do saneamento. Na segunda-feira, dia 5, o painel inaugural, mediado pelo presidente da ABES, Dante Ragazzi Pauli, terá participação do Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, de Benedito Braga, Presidente do Conselho Mundial da Água e Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Léo Héller, relator Especial das Nações Unidas sobre o Direito Humano, Água e ao Esgotamento Sanitário e pesquisador no Centro de Pesquisa René Rachou – FIOCRUZ/MG, Victor Hugo Mosquera, Diretor do Departamento de Saúde Ambiental da FUNASA, e Cristophe de Gouvello, Coordenador de Mudanças Climáticas do BIRD no Brasil.
Diante das crises financeira e hídrica, o 28º CBESA realizará a construção de uma agenda mínima para o saneamento nos próximos anos, com participação de profissionais, entidades do setor e poder público. Tal agenda deve levar em conta a seguinte pergunta: que propostas podem ser implementadas no curto prazo visando manter os níveis de investimentos e colocar em prática ações de desenvolvimento institucional do setor de saneamento básico?
Promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, que há quase 50 anos trabalha pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros, o 28º CBESA espera receber cerca de cinco mil participantes de todo o Brasil, entre representantes de companhias de saneamento, gestores, profissionais de diversas plataformas do saneamento e meio ambiente, acadêmicos e estudantes, para debater, trocar experiências e reunir propostas para a melhoria do setor que, com a crise hídrica que atingiu diversas regiões do país, entrou definitivamente na agenda prioritária da sociedade brasileira. O Congresso acontece juntamente com a XI Fitabes, Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Will there be tests to examine if there is retention?Will there be short assignments for students to write and express additional thoughts on topics?Will there be time for questions, objections, and additions or just one-way coNitnmcauion?mo one would go to a school that had none of these elements, yet the main teaching events in church life use the most casual learning elements known to man that deal with the most important issues of life. (The additional reading is a great start towards beefing up the learning environment.)