Últimas Notícias

CT Tratamento de Esgoto: participe da proposta de revisão da Resolução Conama que normatiza o uso e a destinação sustentável do lodo e esgoto 

Sugestões de alteração para a consolidação da proposta podem ser enviadas pelo e-mail cttratamentoesgotos@abes-dn.org.br até o dia 30 de outubro

A Câmara Temática de Tratamento de Esgoto da ABES abriu chamada para interessados em contribuir com sugestões para a proposta (leia aqui) de revisão da Resolução Conama 375/06, que foi elaborada há mais de 10 anos, com o objetivo de normatizar e difundir o uso agrícola de lodo de esgoto, como uma alternativa de destinação sustentável.

São poucas as experiências brasileiras, em escala operacional, de uso benéfico do lodo de esgoto em solo. O excesso de critérios e limites mais restritivos do que normas internacionais e que não consideram as especificidades locais e regionais dificultam e, até em alguns casos, tornam inviável a adoção desta alternativa, que mundialmente já está consolidada. Neste cenário, a CT Tratamento de Esgoto, juntamente com o INCT ETEs Sustentáveis, vem promovendo o debate sobre o tema, visando a construção de uma proposta de revisão que apresente critérios e procedimentos condizentes com a realidade brasileira, contribuindo para a difusão dessa alternativa de destinação sustentável do lodo de esgoto.

Para contribuir com a consolidação da proposta (leia aqui), basta enviar no e-mail (cttratamentoesgotos@abes-dn.org.br ) o texto com a sugestão de alteração, juntamente com a justificativa técnica para cada alteração sugerida, até o dia 30 de outubro de 2017. Serão consideradas somente as sugestões que apresentarem uma justificativa técnica fundamentada.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: