Últimas Notícias

UNIABES: “A questão do tratamento de esgotos é importantíssima para o Brasil”, afirma Profº. Eduardo Jordão, coordenador do curso sobre o tema que começa em 6 de novembro

A UNIABES, a maior plataforma EAD de cursos para o Saneamento Ambiental, está com inscrições abertas para nova turma do curso Tratamento de Esgotos Domésticos. Ministradas pelos professores Eduardo Pacheco Jordão (coordenador) e Ana Silva, as aulas serão iniciadas em 6 de novembro.

“A questão do tratamento de esgotos é importantíssima para o Brasil”, reforça o Prof. Jordão. “Nós tratamos menos de 40% dos esgotos gerados, o que significa que ainda há muito a ser feito. A situação de geração de poluição hídrica é muito grande. Evidentemente, isso interfere diretamente com a qualidade dos corpos de água. Então, tratar esgotos é uma atividade fundamental”.

Profº. Eduardo Pacheco Jordão

De acordo com o especialista, o país domina a questão e tem tecnologia para tratar os esgotos e, desta forma, a solução não depende de buscar insumos no exterior nem tem a ver com desconhecimento sobre o tema. “Precisamos revisar. É uma questão bem identificada com o que nós sabemos trabalhar. No entanto, nossas empresas de saneamento têm um grande déficit ainda tanto em redes de esgotos como em tratamentos de esgotos”, informou

O EAD

O professor Eduardo Jordão salienta que esta oportunidade de oferecer um curso EAD “é fabulosa, e para participar é simples o profissional que opta por faze-lo não tem mais que abrir o computador e acessar o que precisa estudar e praticar”, enfatizou, lembrando que o primeiro curso realizado sobre tema foi um grande sucesso. “As mudanças hoje são muito grandes e facilitam o acesso desses profissionais ou dos alunos que estão se formando nesses novos campos”.

Para ele, o curso vai atender bem aos alunos que estão vendo a importância de não poluir e de tratar os esgotos antes de jogar nos copos d’água. “O que criamos com estas atitudes? Corpos d`água limpos, agradáveis, praias onde possamos tomar banho, rios quem tenham vida aquática. E só conseguiremos isso se não gerarmos uma poluição continua”, disse. “Acredito que o curso trará boas respostas e que os participantes terão muitos ganhos ao final”, concluiu.

Saiba mais sobre o Curso Tratamento de Esgotos Domésticos

Com os professores Eduardo Pacheco Jordão (coordenador) e Ana Sílvia, dará ao aluno conhecimento completo do assunto, desde as concepções clássicas aos mais modernos sistemas de tratamento de esgoto. Os alunos terão acesso a desde soluções mais simples como fossas sépticas até sistemas mais complexos como lodos ativados com membranas.

O curso Tratamento de Esgotos Domésticos é baseado na mais recente edição do livro do Prof. Eduardo Pacheco Jordão, um dos mais respeitados no tema  por seu conteúdo técnico e exemplos práticos e que desde sua primeira edição até a atual posiciona-se como um marco significativo da literatura técnica especializada, com mais de 14.500 exemplares vendidos.

O programa é composto por 5 módulos:

Introdução ao Tratamento de esgotos, grau e processos de tratamento

Tratamento preliminar, decantadores primários e UASB

Tratamento secundário – processos de Filtração Biológica (FBP) e de Lodos Ativados. (LA)

Lagoas de estabilização como forma de tratamento de esgotos: lagoas anaeróbias, facultativas, aeradas, e de maturação.

O tratamento do lodo gerado nas ETEs: digestão anaeróbia e remoção de umidade.

O curso é voltado a engenheiros e profissionais que atuam na área de projetos ou na operação de sistemas de esgotos e também para os estudantes que procuram se dedicar ao setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Estende-se, ainda, a engenheiros e arquitetos que possuem interesse na matéria e pesquisadores e consultores com atuação ativa no setor.

Início: 6 de novembro de 2017

Investimento:

Associados ABES: R$ 2.800,00 (20% de desconto)

Não associado: R$ 3.500,00

6 Comentários em UNIABES: “A questão do tratamento de esgotos é importantíssima para o Brasil”, afirma Profº. Eduardo Jordão, coordenador do curso sobre o tema que começa em 6 de novembro

  1. Good day! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog
    to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar art here: Scrapebox AA List

  2. Good day! Do you know if they make any plugins to assist
    with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some
    targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Appreciate it!
    You can read similar blog here: Sklep internetowy

  3. Wow, awesome blog format! How lengthy have you been blogging for?

    you make running a blog glance easy. The whole glance of your site
    is magnificent, as neatly as the content material! You can see similar here dobry sklep

  4. Excelente artigo, inteligente e muito bem escrito. Precisamos de mais investimentos e de mais conscientização da população da importância da conservação e preservação da água! Conteúdo de excelente qualidade, obrigado por compartilhar!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.